Mensagem JSF quando recarregar página!

Olá amigos, estou com uma situação um pouco embaraçosa para resolver, seguinte:

Tenho um botão que tem um onclick com “…_blank” daí estou validando no “onsubmit” do ‘form’ se algum dos campos (inputs) estão sem preenchimento, estando com prenchimento retorno “true” e dai abre-se outra página mostrando o devido conteudo.

Retornando false ( alguem que não foi preenchido ), eu queria que ele recarrega-se a página com minha mensagem do FacesContext.

Resumindo: Quero que o “…_blank” apareça quando tiver tudo ok, caso não quero que esse “…_blank” saia para que a mensagem JSF seja mostrada naquela página.

Alguém?

Se eu entendi certo, você quer que a página abra em outra janela se estiver tudo certo, caso não esteja ele deve continuar na mesma e mostrar a mensagem… é isso?

Isso mesmo!!! :smiley:

Acredito que não seja possível direto com JSF, você vai ter que fazer alguma verificação com JavaScript pra dai abrir a nova janela.

Nisso que to me debatendo aqui hehe !!!

Tá usando Primefaces? Se sim, dê uma olhada no RequestContext, pode lhe ajudar a fazer uma chamada de método no Javascript pelo Managed Bean de modo mais prático.
PS: Nunca usei ele, só vi alguns exemplos.

To usando Richfaces, 3.2 ( não posso mudar ). Usei uma jsFunction mas no internet explorer não funciona pois da erro de script, onde o bug foi corrigido na 3.3;

Dei uma olhada no showcase do Richfaces mas não achei nenhum componente parecido, talvez a descrição não seja tão clara quanto no Primefaces. Mas o showcase que eu vi é o 4 também, não sei como é a versão 3.2.

E se eu quisesse setar o onClick de um botão via javascript pode?