Gostaria de saber como eu faço para implementar a mensagem na tela, na frente de um campo, assim: “O campo não pode ser vazio!”
Eu vi alguma coisa relacionada com <h:messages> ou <h:message>, qual a diferença, e no código da classe é implementado o FacesContext com um addMessage, como eu uso isso para exibir essa mensagem.
Para fazer isso é só vc implementar uma pagina dinâmica que imprima a mensagem de erro.
Caso vc não queira fazer “na unha”, vc pode usar algum framework web MVC que faça isso para vc.
Como vc mesmo ja mensiou, JSF usa o <h:messages> para fazer isso…maiores informações, dai vc precisa se aprofundar no JSF.
FernandoFranzini
Vc tambem pode usar outros framework java para fazer as mensagens tb…fica a seu critério selecionar aquele q mais te agrada.
Hebert_Coelho
Você está querendo criar um componente? Ou aplicar o h:message na sua página?
L
lymoreira
eu quero aplicar nas minhas páginas. E eu to usando o JSF já.
VAleu
Hebert_Coelho
h:message você especifica para um campo apenas.
coloca dentro do form o seguinte:<h:inputText id="nome" value="SEU_MB" required="true" requiredMessage="Digita ae" />
<h:message for="nome" />
E o h:messages você também pode exibir ou mensagens enviadas pelo MB, foi o código que você viu ou também dos inputs. Só colocar um na sua pagina sem o for.