Mensagem

3 respostas
Leo_Holanda

Falar galera beleza?
andei pesquisando alguns tópicos sobre minha dúvida e não achei, por isso abro este.

Vou tentar explicar a situação:

Existe dois usuário. 1-Administrador e 2-UsuárioComun

o usuário 2 solicita acesso ao sistema pois ainda não tem, mas para isso o usuario 1 precisa autorizar.

Simultaneamente o usuário 1 navega em outra página que não tem como saber da nova solicitação enviada pelo 2.

Neste caso eu gostaria de fazer com que aparecesse em qualquer tela do Administrador a mensagem que: “chegou uma nova solicitação de acesso”.

Alguma ideia?

O sistema está sendo desenvolvido com as tecnologias JSF2, hibernate, DAO e primefaces…

tentei explicar o mais claro possível, se alguém tiver dúvida penso em outra situação!

3 Respostas

drsmachado

Está usando facelets (composição de páginas padrão do jsf 2)?
Se sim, você pode criar uma página com uma rotina ajax que realize a consulta a um banco de dados (respeitando as camadas, logicamente), em um intervalo regular de tempo (5 em 5 segundos, 10 em 10, etc).
Ao realizar a consulta e encontrar uma nova requisição, exibe um alerta indicando que há solicitação pendente.
Após tratar a pendência, muda-se a flag “em aberto” para falso.

drsmachado

Ah, quando abrir um tópico, seja mais claro e direto no título do mesmo. “Mensagem” é tão clara quanto breu.

Leo_Holanda

Valeu pelo toque, serei mais claro próxima vez!

vc quis dizer que eu devo criar um _template para exibição da mensagem quando realizar a consulta?

Criado 17 de abril de 2013
Ultima resposta 18 de abr. de 2013
Respostas 3
Participantes 2