Mensagem

Falar galera beleza?
andei pesquisando alguns tópicos sobre minha dúvida e não achei, por isso abro este.

Vou tentar explicar a situação:

Existe dois usuário. 1-Administrador e 2-UsuárioComun

o usuário 2 solicita acesso ao sistema pois ainda não tem, mas para isso o usuario 1 precisa autorizar.

Simultaneamente o usuário 1 navega em outra página que não tem como saber da nova solicitação enviada pelo 2.

Neste caso eu gostaria de fazer com que aparecesse em qualquer tela do Administrador a mensagem que: “chegou uma nova solicitação de acesso”.

Alguma ideia?

O sistema está sendo desenvolvido com as tecnologias JSF2, hibernate, DAO e primefaces…

tentei explicar o mais claro possível, se alguém tiver dúvida penso em outra situação!

Está usando facelets (composição de páginas padrão do jsf 2)?
Se sim, você pode criar uma página com uma rotina ajax que realize a consulta a um banco de dados (respeitando as camadas, logicamente), em um intervalo regular de tempo (5 em 5 segundos, 10 em 10, etc).
Ao realizar a consulta e encontrar uma nova requisição, exibe um alerta indicando que há solicitação pendente.
Após tratar a pendência, muda-se a flag “em aberto” para falso.

Ah, quando abrir um tópico, seja mais claro e direto no título do mesmo. “Mensagem” é tão clara quanto breu.

Valeu pelo toque, serei mais claro próxima vez!

vc quis dizer que eu devo criar um _template para exibição da mensagem quando realizar a consulta?