Mensagens ao usuário

3 respostas
T

Pessoal, bom dia.
Estou desenvolvendo uma aplicação com swing e preciso disparar mensagens de erro ao usuário.
O que estou realmente procurando é um tipo de mensagem onde ele n precise clicar em botões para continuar a execução da tarefa.

Ex.
com JOptionsPane.showmessageDialog ele mostra a mensagem com um botão e para a execução do evento ou método.

no android há esse tipo de componente…como eu faço isso para uma aplicação desktop? tem como?

att

3 Respostas

heatcold

coloque a chamada da mensagem e o processando em threads diferentes

T

eu tinha pensado em usar thread… porem que tipo de componente eu uso pra mostrar a mensagem? pq pelo que eu usei de JOptionsPane ele n tem caixa de mensagem sem botão

joaosouza

Uma alternativa é a criação de um Panel especifico para Mensagens de Erros e/ou validações… Neste Panel você teria por exemplo um JLabel onde seu programa principal preenche este label com a mesagem, e o Panel pode, por exemplo, ficar posicionado na parte inferior da tela…

Com a utilização de Threads como já postado anteriormente você consegue atualizar o panel para o usuário. Uma alteranativa a utilização das Threads tradicionamente pode ser a utilização do SwingWorker ( http://docs.oracle.com/javase/6/docs/api/javax/swing/SwingWorker.html ).

Espero que tenha ajudado !!!

Criado 16 de março de 2012
Ultima resposta 16 de mar. de 2012
Respostas 3
Participantes 3