Mensagens automáticas

E aí galera, estou usando RMI no meu projetinho para facult.
Queria saber como faço uma mensagem de espera!

Tipo estou querendo que o usuário espere enquanto o jogo não comece.
Estou usando isso:

while ( !serv.isComecoJogo() ) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Jogo ainda não foi inicializado!\nAguarde o outro jogador fazer sua jogada.", "Info", JOptionPane.NO_OPTION, imgExclama); }
O problema é que aparece uma mensagem que tem o BTN OK. e aí para rodar o loop é necessário que o usuário clique no botão. E não quero isso, queria que ele observasse o que está acontecendo… Alguém sabe ocmo posso fazer isso.

Obrigado. :?

Quando você faz isso:

while ( !serv.isComecoJogo() )

faz uma requisição para o server para perguntar se começou?

Faz um tela, e no loop, se não iniciou vc coloca em text, por exemplo este aviso!

Quando estiver ok vc mostra alguma coisa

Olá galera.

Lipe, é isso mesmo. :slight_smile:
Kina, não entendi o que vc quis dizer.

ainda estou tentando fazer, será que tenho que usar Observable?

:?

Observable pode ser uma boa opcao. O teu while() eh definitivamente uma pessima :slight_smile:

Rafael

Vou tentar usando o Observable. Blz, mas Rafa, o objeto que estiver observando, irá observar o que está acontecendo, através do while.

Pelo menos eu acho…
mais obrigado mesmo assim pessoal, qq coisa volto aí.

Abraços :slight_smile:

Nao nao nao… Voce tem nocao de quantas vezes um while() executa por segundo? isso vai causar milhares de chamadas remotas desnecessarias.

Os teus clientes registram-se no listener em questao, e, qdo o jogo comecar, o servidor envia a notificacao para quem estiver registrado. Voce nao precisa ficar num loop ou coisa assim.

Rafael

Ah, blz entendi Rafa.
Realmente, e isso gera um retardo no comp. com o while absurdo, podendo até travar o computador.
Blz, mas como faço em RMI, para que o cliente fique escutando.

E obrigado pela resposta e o entendimento.

Abraços.