Mensagens de decisão (Com Sim e Não) na Web - Servlet
6 respostas
DiasNeto27
Boa Tarde Pessoal,
estou com um problema.
Eu uso apenas Servlet, e não utilizo o JSP.
Alguem poderia me ajudar de como posso fazer, para exibir mensagens para o usuário com sim e não, e de acordo com a resposta, decidir o que o servlet deve fazer?
Obrigado fer.ferreira6, mas eu preciso pegar a resposta do usuário, via servlet.
Porque dependendo da resposta, eu chamo uma rotina do meu servlet, imagine dentro de um if mesmo.
Esta mensagem tinha que ser como se fosse um Alert Javascript.
Porque dependendo da resposta do usuario, eu devo decidir o que meu servlet irá fazer.
Há alguma maneira de fazer isso?
DiasNeto27
Será que ninguem sabe? nunca precisaram disso?
douglaskd
vc deve ter um formulário,
coloca um campo hidden e grava a resposta do sim ou não no campo hidden via javascript…no caso é True e False. depois da um SeuFormulario.submit()
ai no servlet você verifica:
if (valorDoCampoHidden==true) {
BuscaFuncNaTabelaA();
}
else
{
BuscaFuncNaTabelaB();
eu nunca precisei usar o que você esta pedindo, geralmente coloca-se um combobox com as opções e depois no servlet é verificado o valor do combobox.
DiasNeto27
Obrigado douglaskd, cheguei a pensar nisso, acho que vou fazer assim mesmo, ou melhor, acho que é o unico jeito.
Para ficar mais claro, vou exemplificar uma situação mais consistente:
As perguntas dependem de uma consulta no banco, ou seja, por exemplo:
Verifica se a opção “Bloquear venda com limite” na configuração do sistema está marcada. (Consulta o banco tabela CONFIGURACOES)
Verifica se o valor definido na tela de venda que chamou o servlet, é maior que o maximo definido no cadastro do vendedor (necessita de consulta na tabela FUNCIONARIO, para saber o valor maximo de uma venda que ele pode fazer) e se for maior…
Pergunta se vai querer lançar mesmo assim.
Ai não teria como colocar em um combo, ou em um Hidden.
A tela de venda seria um cadastro, e o vendedor é selecionado nesta tela de cadastro por um combo, então é muito dinamico.