Eu tenho um programa aqui que esta funcionando normalmente e tal…Mas so que quando da um erro, qualquer, tipo de time out ou um outro qualquer. Aparece aquela tela bizarra erro 505 bla bla bla…aquele monte de codigo…
E esses codigos para o usuario nao é muito amigavel neh. O cara ate fecha o sistema e para de usar toma um susto … hehe
Alguem sabe como faco pra tratar esses erros, tipo quando der algum erro, abrir uma pagina, falando que o sistema falhou, dar uma alguma mensagem melhor do que aquele monte de codigo???
Ai gostaria de colocar um igual a esse caso de um erro na inclusao de um formulario.
Não seria so aleterar os nomes das paginas???
Cara:
No capítulo 9 tem EXATAMENTE o que você quer.
AlanLojudice
Valeu cara, vou dar uma estudada por la.
CAso tenha alguma duvida questiono vcs…
valeu a tds
AlanLojudice
Eu tava vendo aquela apostila.
E consegui fazer aparecer minha pagina de erro, quando eu nao conecto no servidor. Ai acho meu jsp e ele aparece com erro certo.
Mas ai eu conectei o servidor, consegui fazer umas insercoes, mas logo depois eu fiz um erro qualquer la no meu jsp. Ai apareceu o erro cheguei de codigos e nao meu jsp.
E eu acrescentei em praticamente todos os jsps essa linha
Pra esse tipo de erro nao funciona chamar aquele erro.jsp???
Na apostila ele fala que é so erro de exception. E isso não é esse tipo de erro né?
Alguem sabe uma maneira de tratar quando ocorre esses erros???
valeu
Ricardo_Siqueira
Não cara…aqueles erros são erros em tempo de execução(código compilado).
Esse erro que deu foi uma erro de COMPILAÇÃO(vc escreveu o código de forma incorreta).
Vale lembrar que na primeira vez q vc executa um jsp ele COMPILA(passa pra java e gera um .class daquilo)