Mensagens de segurança JApplet

Boa noite,

fiz uma aplicação em um applet que acessa a área de transferência. Assinei o código com um certificado auto assinado porém, aparecem algumas mensagens de segurança dizendo que o certificado não é confiável e que ele vai executar um código não seguro. Quando aceito todas as mensagens funciona bem. Quero saber se quando eu assinar ele com um certificado confiável, as mensagens de segurança irão parar de aparecer?

Alguém pode me ajudar?

Desde já obrigado.

Olá,

Mesmo com applet assinado com certificado confiavel, aparece o dialogo de segurança, perguntando se o usuário quer executar código.

  1. Quando o certificado for válido, a linguagem do dialogo é mais ameno.

  2. O usuário tem a opção para o dialogo não aparecer para aquela combinação de certificador/local do applet.

(Também o browser pode requer ação do usuário para executar o Applet. Tudo isso vem como reação dos ataques contra Java que têm aumentado bastante durante o último ano)

[]s,
Sami

PS.
Para um exemplo do que você possa esperar, veja por exemplo o applet de desinstalação assinado pela própria Oracle:
http://java.com/en/download/uninstallapplet.jsp

(Não estou dizendo pra você desintalar o Java! :slight_smile: )

Bom dia Sami, obrigado por responder.

Olhei o link que disponibilizou, até a mensagem de aceitar executar o applet com o certificado não teria problema, problema é uma janela de diálogo que aparece depois pedindo:

“Bloquear a execução de componentes possivelmente não seguros? (recomendado)”. Estou executando o applet assinado com um certificado não válido, mesmo se ele for válido,

esse diálogo vai aparecer ainda?

Isso aparece devido ao código onde preciso acessar a área de transferência, mas mesmo confiável, será que ainda aparece?

Valeu!

De qualquer maneira, evite na próxima vez usar soluções que envolvam applets.
Como você deve ter percebido, a Oracle só não “puxa o fio da tomada” de uma vez dessa tecnologia de applets porque ela deve ter alguns contratos que não pode quebrar.
Senão, devido aos múltiplos problemas de segurança que apareceram ultimamente, eu diria que ela simplesmente removeria completamente o suporte (a Apple percebeu isso bem antes e devolveu o Java do MacOSX, que era dela, para a Oracle. )

Ok, obrigado. Mas era a única forma que encontrei de tentar evitar o print screen. Acesso a área de transferência para limpar o conteúdo. Porém, não gostaram das mensagens que aparecerem e gostariam que fossem removidas.

Alguém sabe alguma outra forma de tentar bloquear o print screen?

Valeu

Se eu tivesse de tirar um print de uma tela, eu rodaria a aplicação em uma máquina virtual - aí não há nada que a aplicação possa fazer para evitar tirar uma cópia da tela, já que nem uso o Shift-PrintScreen :slight_smile:

Se a sua aplicação vai rodar dentro de uma empresa E você quer desabilitar o Print-Screen para TODAS as aplicações (não só a sua), pode tentar fazer o deploy de uma “group policy”:
http://social.technet.microsoft.com/wiki/contents/articles/15188.disable-print-screen-via-group-policy.aspx

De fato, como você deve ter percebido, a solução de remover o conteúdo da Área de Transferência não é ruim (exceto por esse problema inerente às applets):

http://stackoverflow.com/questions/455623/how-can-i-prevent-users-from-taking-screenshots-of-my-application-window

[quote=jfnando]
Ok, obrigado. Mas era a única forma que encontrei de tentar evitar o print screen. Acesso a área de transferência para limpar o conteúdo. Porém, não gostaram das mensagens que aparecerem e gostariam que fossem removidas.

Alguém sabe alguma outra forma de tentar bloquear o print screen?

Valeu[/quote]

acho que é impossível =), você pode até dificultar um pouquinho mas impedir, jamais…