Mensagens / MVC Servlets e JSP

Olá pessoal tudo bem?!
Bom, é que estou desenvolvendo minha primeira aplicação web utilizando MVC e me deparei com uma dúvida. Qual a melhor forma de passar as mensagens de informação da aplicação para o usuário? Acessando através de JSPs e da EL atributos de minha sessão que crio no Servlet quando são terminadas as tarefas de controle e a request é redirecionada ou gerar a mensagem dinamicamente pela comparação de outros atributos na JSP com apoio da JSTL?! Ah, eu não uso o Struts ainda!

Obrigado!

faça do modo classico:

use o Servlet para acessar os dados, passe os dados para a request e redireciona para uma página JSP…

Tá bom… mas a questão é a seguinte: eu vou ficar criando uma porção de atributos na minha sessão só pra passar mensagens pra View?! Pq olha só… imagine uma tela de cadastro de usuarios, outra de login… pra cada tela eu tenho que ter um atributo diferente de mensagem pq se manter só uma pode complicar entende? eu sei que a sessão não é passada em toda requisição(soh o JSESSIONID) e que isso não sobrecarrega a aplicação. O problema é a poluição de nomes de atributos no código… entendes?! Isso pode dificultar a leitura do código… E ae?

Valeu!!!

[quote=“microfilo”]faça do modo classico:

use o Servlet para acessar os dados, passe os dados para a request e redireciona para uma página JSP…[/quote]

Tá bom… mas a questão é a seguinte: eu vou ficar criando uma porção de atributos na minha sessão só pra passar mensagens informativas pra View?! Pq olha só… imagine uma tela de cadastro de usuarios, outra de login… pra cada tela eu tenho que ter um atributo diferente de mensagem pq se manter só uma pode complicar entende? eu sei que a sessão não é passada em toda requisição(soh o JSESSIONID) e que isso não sobrecarrega a aplicação. O problema é a poluição de nomes de atributos no código… entendes?! Isso pode dificultar a leitura do código… E ae?

Valeu!!!