Mensagens no console do Tomcat 4.1.12

6 respostas
C

Muito legal o tomcat 4.1.12, recomendo, comecei a usá-lo hoje.

Vou parar de usar o 4.0.3 assim que eu souber como enviar as mensagens do System.out.println() e do System.err.println() para o console, já que ele só manda para um arquivo txt (definido por mim) localizado na pasta logs.

Então fica a pergunta: Como mandar as mensagens da minha aplicação para o console do Tomcat 4.1.12 :?:

Abraços a todos,

PS: Paulo: No Tomcat 4.1.12 não está aparecendo mais aquela mensagem duplicada na inicialização como acontecia no 4.0.3

6 Respostas

Paulo_Silveira

Tenta colcocar esse valor na sua tag de Context do server.xml do tomcat 4.1x

swallowOutput=“false”

que, literalmente, para de engulir a sua saida!

Legal que parou de inicializar duas vezes! Vou mudar tambem! Tenho ele ja instalado, mas to usando o 4.0.4!

Guilherme_Silveira

essa “inicializacao dupla” do 4.0.3 nao acontecia no 4.0.5 neh?
ou vcs mencionam o conector do apache?

gui

C

Coloquei “na mão” o swallowOutput=“false” no server.xml e não funcionou, será que tem mais algo a mexer ?

Usei tambem o Tomcat Administration Tool e não adiantou.

Só aparece na tela as mensagens colocadas no servlet que é o listener, as mensagens geradas por outros servlets e pelas páginas jsp continuam indo para a pasta logs.

gui, não sei se essa “inicializacao dupla” acontecia no 4.0.5, mas sei que isso não acontece em algumas máquinas aqui que também têm o 4.0.3,
pode ser mesmo algo com algum conector, mas nunca mexi nisso.

Guilherme_Silveira

sobre o output eu num manjo mas os conectores tem os dois default da instalacao do tomcat:
o tomcat puro, na porta 8080
o conector tomcat-apache, na porta 8008 se nao me engano
cada um deles eh indicado como inicializado ± assim:

Starting service Tomcat-Standalone
Apache Tomcat/4.0.3

(estou testando a 4.0.3 agora)

A diferenca do segundo conector, eh q ele conecta o servidor http apache ao tomcat e vem ja acionado. ele deve ser assim:

Starting service Tomcat-Apache
Apache Tomcat/4.0.3

Os dois sao servicos distintos e usados para duas coisas diferentes. Para desativar/ativar qq um deles basta alterar o arquivo server.xml

Gui

C

>>Os dois sao servicos distintos e usados para duas coisas diferentes. >>Para desativar/ativar qq um deles basta alterar o arquivo server.xml

>>Gui

Por favor,

Alterar onde ?

abraços,

Guilherme_Silveira
no fim do xml (ele esta no tomcat dir/conf/server.xml) voce encontra uma ultima tag de Service (ou eh connector? hehehe)

<Service>

</Sevice>

Tesoura tudo fora e pronto.

Se vc for comentar, preste atencao q um comentario nao pode conter outro dentro ( <!-- <!-- --> eh invalido! )

Gui

Criado 10 de outubro de 2002
Ultima resposta 11 de out. de 2002
Respostas 6
Participantes 3