Mensagens para o usuário no JSP

5 respostas
alias

bom dia, pessoal. Por favor, sou novatao no java e no jsp, e estou com o seguinte problema…em uma página jsp, em uma determinada situacao preciso emitir uma mensagem ao usuario…qual o jeito mais adequado de se fazer isso,no jsp?chamo uma function javascript,e dou um alert?uso JoptionPane(!!!)?
valeu!!!

5 Respostas

maquiavelbona

Javascript. JSP é executado do lado do servidor, com nenhuma interação direta com o browser. Não confunda Swing (JOptionPane - Primariamente Desktop) com elementos WEB(no caso, o alert do Javascript).

Até!

vanzella

Não tem como usar JOptionPane, ah não ser que queira receber o alert no servidor, rsrs.
Você pode usar javaScript, Applet ou uma view de erro mesmo.

Pedrosa

Você pode exibir essas mensagens usando EL, capture a mensagem e mande por request, evite usar Applets.

${mensagem}
maquiavelbona

Assim você obriga ele a um “refresh”. Se ele procurar um pouco mais dentro do javascript, ele poderia fazer coisas mais interessantes sem precisar recarregar.

Até!

F

também aqui nao mencionado… você pode chamar outra pagina com a mensagem (usado em varios sites) ou simplesmente dar um:

out.println("<script>alert('MENSAGEM')</script>");

achu mais facil… hehe
aproveitando eh o certo para quem usa JSP??

Criado 11 de junho de 2007
Ultima resposta 11 de jun. de 2007
Respostas 5
Participantes 5