Mensagens síncronas

Olá !!

Estou querendo fazer uma aplicação WEB, cuja principal finalidade seja enviar mensagens(do tipo StreamByte) para um computador remoto. Após processamento desta mensagem no computador remoto, ele me retorna a mensagem de resposta. Seria portanto síncrono. Não gostaria de invocar os métodos neste computador remoto, passando os parâmetros e pegando o retorno(RMI), mas sim me comunicar com eles através de mensagem.

O que eu devo utilizar ? JMS ? JBossMQ ? MDB ?

Como posso obter exemplos e material a respeito ?

Rafael Rissi

Acho que vc não vai querer utilizar jms (incluindo jbossMQ, mdb, etc), que foi feito para o envio de mensagens assíncronas.
Utilize um ejb e/ou webservices.

O ponto alto do JMS é realmente o uso de mensages assíncronas, como o rodrigo disse, e tudo que você citou é JMS.

Você pode invocar o método e ficar aguardando seu retorno, simplesmente. É extrema boa prática exibir uma mensagem ao seu usuário (preferencialmente com uma barra de progresso bonitinha) sobre o status da solicitação…

[]s

Olá

Use http através de URLConnection (+ jakarta-HttpClient) ou sockets direto. Com web services você teria menos performance em troca de mais flexibilidade, escolha de acordo com o que mais lhe convier.

[]s
Luca