Mensurar tempo usando timestamp

2 respostas
R

Pessoa,

Tenho uma aplicação que tem uma parte em Java e uma em Mainframe.

Precisamos medir o tempo que a comunicação entre as duas plataformas leva, no lado Java eu faço algo assim:

private long inicio = System.currentTimeMillis();
public long getMs() {
	return System.currentTimeMillis() - inicio;
}

No lado Mainframe, por N motivos a pessoa está com dificuldade de contar esse tempo, por isso ele está usando o DB2 para ajudá-lo. Ele marca um timestamp de início e um de fim, e depois faz um menos o outro, como por exemplo:

110614107286 - 110614645421 = 538135

Minha dúvida é, esse valor que tenho do resultado de um timestamp do DB2 menos o outro, é em qual medida? Como extraio os milissegundos dele? Divido por 1000?

Toda ajuda é bem vinda, só lembrando que não tenho como mudar isso do lado Mainframe, tudo que tenho é o timestamp inicial e final.

Muito obrigado!

2 Respostas

E

Como ele converteu o timestamp para um número?
Tem um cheiro que esse tempo é em microssegundos, mas não tenho como saber - li isto mas não cheguei a uma conclusão.

R

entanglement:
Como ele converteu o timestamp para um número?
Tem um cheiro que esse tempo é em microssegundos, mas não tenho como saber - li isto mas não cheguei a uma conclusão.

Putz, eu lí esse link e também não entendi com clareza!

Não sei, creio que ele simplesmente guarda um timestamp em uma coluna de varchar, alguma coisa assim.

É complicado porque a pessoa do Mainframe que está com dificuldades em conseguir pegar um intervalo em milissegundos, e eu estou tentando ajudar como posso, só que não manjo nada desse lado dele.

Muito obrigado pela força entanglement!

Criado 19 de junho de 2012
Ultima resposta 20 de jun. de 2012
Respostas 2
Participantes 2