Menta: Até onde vai a solidez?

Criadores e Criaturas,

Sei que muitos deste forum são ligados ao Mentawai, framework web.
Já testei algumas vezes e gostei do ‘modelo’ apresentado.
Trabalho como arquiteto de uma FSW e estou iniciando um projeto grande (8 meses + ou -) e pensei eu utiliza-lo, visando uma implementação unica de MVC + IoC.
Porem, outros arquitetos não apoiaram a minha ideia pelos motivos básicos de qualquer mudança deste tipo:

• Curva de Aprendizado
  • Cases de Sucesso
  • Aceitação do mercado
  • Atualizações futuras
  • Integridade (continuismo) dos que mantem este projeto
  • Etc.

Tenho que convence-los ou abandonar a ideia e partir pro trivial (Struts + Spring + Hibernate)…
Sei que as duas arquiteturas são boas e de desenvolvimento rápido, porem gostaria de mais pontos para brigar por esta mudança…

Alguem me ajuda?
saoj? microfilo? boaglio?

A curva de aprendizado do mentawai é estupidamente pequena. Houve caso que se treinou uma equipe em cerca de 40 minutos! Creio que a maioria das pessoas que estudam o framework notam isso.

Casos de sucesso: Temos 3 grandes casos de sucesso que foram detalhados e conhecidos por nós e várias pessoas que simplesmente disseram: “gostei do mentawai e estou usando ele”. Não é todo mundo que perde 5 minutos para nos dar um feekback.

Quanto a atualizações futuras e integridade, bem, o
Mentawai continua em pleno desenvolvimento, não tem como eu te dar um documento garantindo nada, mas basta acompanhar o fórum e os checkins do projeto.

Fiz uma apresentação destacando pontos altos do framework na empresa onde trabalho, vou ver se disponibilizo ela e os exemplos que usei.

Apresente para eles o ganho de produtividade que vocês podem ter com o Mentawai. Configuração programatica e simplicidade fazem a diferença no tempo que se leva para desenvolver.

Ademais, vocês ainda assim podem usar Spring, no próprio site esta bem documentado isso. Você vai escrever bem menos código para integrar o mentawai ao Spring do que com Struts. Não é algo linear, mas geralmente temos uma regra: menos código = menos tempo de desenvolvimento = menos coisas para se manter = menos chances de dar erro.

O código é aberto e bem fácil de entender.

Qualquer um pode dar um build no mentawai.jar usando ant.

Qualquer eventual problema/bug pode ser submetido no fórum (em portugues mesmo) que nós soltamos um mentawai.jar beta com a correção.

Ou vc mesmo pode corrigir o bug, estender o framework, etc.

Veja o que os caras da própria Sun disseram em relação a solução clássica Spring + WebWork: