Mentawai 1.1 Released!

Pessoal,

Depois de bastante trabalho estamos lançando a versão 1.1.

Além de autorização, IoC e file upload, essa versão contem diversos
ajustes e melhorias.

Lembro que esse framework é 100% nacional e todos são bem-vindos
para ajudar com sugestões, código, dicas, etc.

Não deixem de passar tb no fórum de discussão do framework onde
diversas pessoas estão trocando idéias sobre o assunto.

Fiquem a vontade para deixar suas opiniões ali. Por exemplo: O que
acharam do esquema de autorização ??? E do esquema de IoC ???

A página do mentawai é: http://mentawai.lohis.com.br/

Um abraço,

Sergio Oliveira

Eu até tolero XMLs dos frameworks, eles até são bons, mas SEM XMLs fica bem melhor!

Recomendo que vocês experimentem o Mentawai, é uma proposta bem interessante e você não verá nada parecido com o struts-config.xml

Falow

[quote=“Davisao”]Eu até tolero XMLs dos frameworks, eles até são bons, mas SEM XMLs fica bem melhor!

Recomendo que vocês experimentem o Mentawai, é uma proposta bem interessante e você não verá nada parecido com o struts-config.xml

Falow[/quote]

Cara, nem é necessário este framework, ( não estou tirando o mérito de vocês, ao contrário meus parabéns) para se livrar do struts-config.xml… heheheh utilize o exadel plugin para eclipse, ao invés de ver metadados verá diagramas, um ambiente tipo V… deixa prá lá. rs.

Muito bom gostei.

:okok:

[quote=“marcossousa”][quote=“Davisao”]Eu até tolero XMLs dos frameworks, eles até são bons, mas SEM XMLs fica bem melhor!

Falow[/quote]

Cara, nem é necessário este framework, ( não estou tirando o mérito de vocês, ao contrário meus parabéns) para se livrar do struts-config.xml… heheheh utilize o exadel plugin para eclipse, ao invés de ver metadados verá diagramas, um ambiente tipo V… deixa prá lá. rs.

[/quote]

Vc tem razão Marcos Sousa! Para RAD e ambientes visuais, o XML é melhor que o Java. É mais fácil para essas IDEs acessarem o conteúdo de um XML para montar uma apresentação visual. Tb dá para fazer isso com um arquivo de configuração em Java, mas as ferramentas atuais precisam de um XML.

Mas muita gente é contra RAD e ambientes visuais. Vc arrasta pra cá, arrasta pra lá, e não tem muita noção do que está acontecendo. Pode lembrar Visual Basic…

Mas para um XML pentelho, acho que esse plugin aí que vc falou deve ser bem legal !!! :wink:

Última observacao: O Mentawai é não é só um framework sem xml. Ele é bem simples e intuitivo e já vem com um monte de problemas resolvidos para o desenvolvedor, tais como autenticação, autorização, file upload, inner actions, connection pooling, validação, etc. Por isso que é ágil e focado em produtividade.

para quem quer uma documentação em portugues, é só olhar na main do Portal Java e verificar que acabou de ser lançado um artigo feito por um cara muito legal sobre o Mentawai

link para o artigo: http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=136