Mentawai está abandonado?

14 respostas
J

olá
estou tentando desenvolver uma aplicação com Mentawai mas,
alguem tem informações sobre o projeto?!? …está parado?!?
valeu!

14 Respostas

fantomas

Fala com os caras do forum do Menta http://forum.mentaframework.org/forums/show/3.page;jsessionid=5D374D40672F2C5703A21CAAFB20FB77.

flws

J

ok…
acredito que o forum do mentawai realmente é o melhor local mas,
também acredito que existam desenvolvedores aqui no guj utilizando o framework;
alguém mais para contribuir?!?

ctdaa

No ano passado estava fazendo a avaliação do framework, depois fiquei acompanhando o site para ver se surgiam novidades. Estou achando que o projeto está parado, desde outubro/2008 que não sai versão nova, nem um pathzinho.

J

valeu pela atenção,
gostei muito do framework mas pelo jeito, vou ter que escolher outro entao… :frowning:
obrigado!

T

Credo, só porque eles não lançam uma versão bugada a cada 15 dias o “projeto está parado”? Que coisa. Isso quer dizer que o Mentawai está bastante estável, isso sim; se quiser, pode contribuir com uma nova “receita” para integrar o Mentawai ao framework de sua preferência.

J

entao por n ter versão nova o projeto é considerado estável?!?
…entao está estável até d+ rsrsrs
observando o site vi que o mesmo parece estar “parado”… por causa disto é que pensei que o projeto estivesse parado, mas se nao está… que bom!
estou aguardando novos tutoriais, PDFs, etc :wink:
sinceramente, espero que seja logo…
valeu

tnaires

Não é possível que você não tenha conseguido aprender nada com todo aquele material!

Claro, afinal de contas eles trabalham pra você né… Cada uma.

fantomas

Onde está o saoj nesta hora?

flws

Paulo_Silveira

nao esta abandonado nao. jaja o saoj te da mais informacoes por aqui.

saoj

O Fernando (Boaglio) tinha falado para soltar uma nova release. Eu fiquei de soltar mas devido a falta de tempo não fiz ainda. Não houve nenhuma alteração grande ou nenhuma grande novidade que justificasse a pressa para lançar uma nova versão.

O jar beta (meio que um nightly build) pode ser baixado aqui: http://www.mentaframework.org/beta/mentawai.jar

O projeto não está parado nem abandonado. O forum continua movimentado. Pessoas usando e dando feedback regularmente.

Qualquer dúvida fique a vontade para colocar aqui. Se tiver alguma idéia para uma nova feature ou integração como o thingol falou pode colocar aqui também.

T

Não é possível que você não tenha conseguido aprender nada com todo aquele material!

Claro, afinal de contas eles trabalham pra você né… Cada uma.

É por isso que o pessoal aqui no Brasil “adora” fazer programas open-source. Não colaboram, só reclamam e ainda por cima querem suporte on-line, realtime e em português - de preferência via MSN, e isso se conseguirem ler português.

Na prática você acaba tendo de “internacionalizar” seus programas open-source e deixar a documentação em inglês, como o próprio Sérgio Oliveira, o Rafael Steil (JForum), etc. - os gringos (não importa se o gringo é japonês, russo ou armênio - não precisa ser um americano :stuck_out_tongue: ) colaboram mais e reclamam menos.

ctdaa

Acho que vocês interpretaram mal o josueh… ele não está exigindo, ele está torcendo ansioso pela evolução do projeto mentawai. :smiley:
Para mim um dos melhores que testei.
Aproveitando o tópico: alguém já tentou fazer integração do mentawai com zkoss? Eu estava testando mas tive dificuldades em acessar as variaveis definidas na página “zul” pelo controller do menta e vice-versa… depois tentei zk + spring bean, funcionou mais me enrolei no session scope. Depois não tive tempo de continuar.

M

Josueh:
olá
estou tentando desenvolver uma aplicação com Mentawai mas,
alguem tem informações sobre o projeto?!? …está parado?!?
valeu!

Ja tentou o 102 fanfarrao?

J

valeu ctdaa!
queria apenas ter informações sobre o projeto e não criticar o mesmo!

sobre suporte on-line, desculpe mas muito dos meus livros de estudos são em english! :lol:

a todos que participaram (inclusive “suporte on-line”) obrigado e espero que o projeto realmente seja sucesso saoj!
valeu!

Criado 17 de agosto de 2009
Ultima resposta 19 de ago. de 2009
Respostas 14
Participantes 8