olá
estou tentando desenvolver uma aplicação com Mentawai mas,
alguem tem informações sobre o projeto?!? …está parado?!?
valeu!
Mentawai está abandonado?
14 Respostas
Fala com os caras do forum do Menta http://forum.mentaframework.org/forums/show/3.page;jsessionid=5D374D40672F2C5703A21CAAFB20FB77.
flws
ok…
acredito que o forum do mentawai realmente é o melhor local mas,
também acredito que existam desenvolvedores aqui no guj utilizando o framework;
alguém mais para contribuir?!?
No ano passado estava fazendo a avaliação do framework, depois fiquei acompanhando o site para ver se surgiam novidades. Estou achando que o projeto está parado, desde outubro/2008 que não sai versão nova, nem um pathzinho.
valeu pela atenção,
gostei muito do framework mas pelo jeito, vou ter que escolher outro entao… 
obrigado!
Credo, só porque eles não lançam uma versão bugada a cada 15 dias o “projeto está parado”? Que coisa. Isso quer dizer que o Mentawai está bastante estável, isso sim; se quiser, pode contribuir com uma nova “receita” para integrar o Mentawai ao framework de sua preferência.
entao por n ter versão nova o projeto é considerado estável?!?
…entao está estável até d+ rsrsrs
observando o site vi que o mesmo parece estar “parado”… por causa disto é que pensei que o projeto estivesse parado, mas se nao está… que bom!
estou aguardando novos tutoriais, PDFs, etc 
sinceramente, espero que seja logo…
valeu
Não é possível que você não tenha conseguido aprender nada com todo aquele material!
Claro, afinal de contas eles trabalham pra você né… Cada uma.
Onde está o saoj nesta hora?
flws
nao esta abandonado nao. jaja o saoj te da mais informacoes por aqui.
O Fernando (Boaglio) tinha falado para soltar uma nova release. Eu fiquei de soltar mas devido a falta de tempo não fiz ainda. Não houve nenhuma alteração grande ou nenhuma grande novidade que justificasse a pressa para lançar uma nova versão.
O jar beta (meio que um nightly build) pode ser baixado aqui: http://www.mentaframework.org/beta/mentawai.jar
O projeto não está parado nem abandonado. O forum continua movimentado. Pessoas usando e dando feedback regularmente.
Qualquer dúvida fique a vontade para colocar aqui. Se tiver alguma idéia para uma nova feature ou integração como o thingol falou pode colocar aqui também.
Não é possível que você não tenha conseguido aprender nada com todo aquele material!
Claro, afinal de contas eles trabalham pra você né… Cada uma.
É por isso que o pessoal aqui no Brasil “adora” fazer programas open-source. Não colaboram, só reclamam e ainda por cima querem suporte on-line, realtime e em português - de preferência via MSN, e isso se conseguirem ler português.
Na prática você acaba tendo de “internacionalizar” seus programas open-source e deixar a documentação em inglês, como o próprio Sérgio Oliveira, o Rafael Steil (JForum), etc. - os gringos (não importa se o gringo é japonês, russo ou armênio - não precisa ser um americano
) colaboram mais e reclamam menos.
Acho que vocês interpretaram mal o josueh… ele não está exigindo, ele está torcendo ansioso pela evolução do projeto mentawai. 
Para mim um dos melhores que testei.
Aproveitando o tópico: alguém já tentou fazer integração do mentawai com zkoss? Eu estava testando mas tive dificuldades em acessar as variaveis definidas na página “zul” pelo controller do menta e vice-versa… depois tentei zk + spring bean, funcionou mais me enrolei no session scope. Depois não tive tempo de continuar.
olá
estou tentando desenvolver uma aplicação com Mentawai mas,
alguem tem informações sobre o projeto?!? …está parado?!?
valeu!
Ja tentou o 102 fanfarrao?
valeu ctdaa!
queria apenas ter informações sobre o projeto e não criticar o mesmo!
sobre suporte on-line, desculpe mas muito dos meus livros de estudos são em english! :lol:
a todos que participaram (inclusive “suporte on-line”) obrigado e espero que o projeto realmente seja sucesso saoj!
valeu!