[quote=saoj]O Mentawai no momento possui 5192 testes unitários. A cada modificação implementada todos os 5192 testes são rodados com “ant test”. Para o relatório completo de testes vc pode acessar a url abaixo:
Nesse próprio post há diversas críticas ao framework. Algumas críticas são bastante positivas e construtivas. Outras servem apenas para mostrar como algumas pessoas podem ser arrogantes, o que na verdade é fruto de outra coisa muito mais lamentável. Abaixa um pouco a bolinha CV, pois falando dessa maneira vc só está prejudicando a si mesmo. ;-)[/quote]
Esses testes tao com cara que foram gerados por alguma ferramenta, ( eu espero ) pois ninguem seria besta de testar um java bean.
anyway aplicar um gerador desse um um codigo errado nao prova que ele ta certo!!
Me expressei mal, na verdade. Eu queria dizer testes automatizados e acabei escrevendo testes unitarios. Pisei na bola e acabei causando um pouco mais de confusao do que devia. O seu ponto esta certissimo, mas eu diria que testes unitarios nao sao necessariamente so uma ferramenta de desenvolvimento. Sao uma ferramenta de design, tambem. Caso a sua definicao de desenvolvimento inclua tambem a parte do design (a minha inclui, mas sei que bastante gente ve essas duas atividades como distintas), entao estamos de acordo
Testes unitários como ferramenta de design só é possivel se a linguagem tiver um feedback-loop curto e Java está no limiar do aceitavel para isso, eu acho. Como trampo com C, fica dificil pois leva no mínimo 10 segundos entre salvar o código e o término dos testes.
Parabéns Sérgio, principalmente por implementar os testes unitários, assim não temos mais aquela velha discussão: Quem não testa seu sistema é amador ou algo do genero.
Mas eu tenho umas duvidas. Depois que a JCP aprovou a JSR 127 e posteriormente a 252, algumas empresas mudaram drasticamente os seus web-frameworks para seguir estas implementação, por exemplo o próprio Struts. Outras empresas fizeram as suas próprias implementanções como o MyFaces da ASF.
[quote=fmeyer]
Esses testes tao com cara que foram gerados por alguma ferramenta, ( eu espero ) pois ninguem seria besta de testar um java bean.
anyway aplicar um gerador desse um um codigo errado nao prova que ele ta certo!![/quote]
Assim como escrever um teste unitário errado em um código errado não prova que ele tá certo
[quote=microfilo][quote=fmeyer]
anyway aplicar um gerador desse um um codigo errado nao prova que ele ta certo!![/quote]
Assim como escrever um teste unitário errado em um código errado não prova que ele tá certo [/quote]
Ai entra a diferenca de alguem que sabe o que ta fazendo/escrevendo/especificando/testando pra um total inexperiente
Vou encarar a resposta do microfilo como um ‘sim’ para testes unitários automatizados gerados por alguma ferramentinha. Bom, se for para ter alguma cobertura e continuar daí pra frente parabéns, assim que e se evolui. Embora testes gerado automaticamente sejam insignificantes em termos de qualidade do sistema eles podem ser um ponto de partida se levados à serio.
Claro que se for só para fugir da indagação não vale de absolutamente nada, mas eu realmente espero que não seja o caso.
Espero que eu não seja ameaçado de processo ou de tomar porrada na saída da escola por este post…
Eu não processaria, muito menos te ameaçaria. Não sou criminoso (ou seria ‘homem o suficiente’? nunca sei…) para fazer ameaças à integridade física de alguém e nem me esconderia atrás de papai ou de um ‘adevogado’ para resolver minhas picuinhas de forum de discussão.
Não é o mentawai que e baseado nas consequências dos seus atos? Hmmm…
Quanto provacação. Que triste… Tire o ódio do seu coração… Existe algo chamado honra e caráter que é essencial para uma pessoa… Até onde eu sei, num estado de direito, essas coisas se resolvem na justiça… Vc diz que na justiça não se resolve, como homem não se resolve, o seu negócio parece que é apenas provocar e criar caso…
Tudo bem, dessa vez não vou morder a isca… Pode provocar a vontade, que eu não vou me estressar. Depois basta ser homem e assumir a responsabilidade pelos seus atos e palavras, apenas isso…
Mais uma vez tire o ódio do seu coração. Por que tanta raiva assim do Mentawai? Por que tanta ânsia para tentar denegri-lo? Quem está de fora percebe isso claramente…
Topico trancado, devido a incapacidade de certas pessoas de manter qualquer nivel aceitavel de discussao. Este é o 39875397293847 topico sobre o mesmo assunto com o mesmo final que todos ja sabemos.