curiosidade, vc nao usa template...vc usa o q? digo, como vc faz? :oops:
saoj
Não uso template não. Nunca precisei ou me interessei pelo tópico… Mas tem muita gente que usa bastante…
Vou dar uma olhada aqui e já te dou um retorno…
P
pardal_nb
então saoj…conseguiu fazer rodar ai ?
=]
saoj
To trabalhando no FDS. Me agarrei aqui…
Posta no forum do Mentawai, please!
P
pardal_nb
saoj:
To trabalhando no FDS. Me agarrei aqui…
Posta no forum do Mentawai, please!
pode deixar…
desculpa a amolaçao… =]
F
flaviomreis
Desculpem abrir esta discussão antiga, mas gostaria de saber do Sérgio como ele gerencia o layout de um projeto, com include? Fiquei realmente encucado pra saber qual solução tu utilizas Sérgio.
Obrigado e desculpem novamente pela reativação do tópico.
saoj
Todos os sites que fiz ou participei tinham o seguinte layout:
Header
Body
Footer
E Header e Footer eram incluídos no body via include estático (@include)
F
flaviomreis
Desculpe a contínua ignorância, não sei se estou fazendo o certo tentar utilizar o mecanismo de template do mentawai mesmo que meu layout seja imutável, mas creio que pela praticidade de não precisar ficar definindo includes em todos meus JSPs.
É isto mesmo que vocês faziam, digamos um projeto com 40 JSPs, em todos eles teriam os includes para Header e Footer?
Obrigado saoj.
saoj
Cara, eu faço isso. Nunca senti necessidade de usar esse tipo de template. include estático me satisfaz muito bem. Devem haver casos onde templates são preferíveis…
F
flaviomreis
Obrigado Saoj! Não por crítica nem nada e tão somente porque estou iniciando um projeto que acredito vá ser um tanto grande (para meus padrões, estimo em umas 40 JSPs) e nunca havia desenvolvido nada em J2EE que tivesse mais de 5 JSPs, muito menos que utilizasse algum layout.
Certamente que já estou utilizando mentawai, pois não acredito que exista outro framework mais completo e ao mesmo tempo com tanta simplicidade de uso quando o mentawai.
[]'s
P
pardal_nb
Flavio,
estou utilizando esquema de template do menta e estou MUITO satisfeito!!
[]'s
F
flaviomreis
Pardal_nb, então acredito que eu vá tirar, ainda, muitas dúvidas contigo. Um grande abraço.