Pessoal,
Gostaria de uma opinião comparativa de vcs sobre os frameworks Mentawai e MyFaces… vcs que já usaram os dois, quais a vantagens e desvantagens que vcs encontraram entre eles…
Obrigado.
Pessoal,
Gostaria de uma opinião comparativa de vcs sobre os frameworks Mentawai e MyFaces… vcs que já usaram os dois, quais a vantagens e desvantagens que vcs encontraram entre eles…
Obrigado.
Bem, é a mesma coisa do que comparar laranja com banana. São dois frameworks de tipos diferentes.
Por que você não entra no site lêe a documentação e não abre topicos que vão gerar intermináveis discuções apaixonadas?
Ou então não escreve logo no tópico: Aew galera do Mentawai e galera do myFaces! Se matem! Quero ver o circo pegar fogo.
Quando for pedir um comparação, seja mais específico.
juzepeleteiro, pega leve
Andre, é dificil fornecer uma avaliacao que vc possa considerar util, dado que cada desenvolvedor pode ser intencoes bem diferentes para com cada framework.
Em casos como esse, a melhor coisa a fazer eh botar a mao na massa com cada um, o que lhe dara, na pratica, uma visao clara e focada nos teus objetivos, da forma como cada um trabalha.
Rafael
[quote=Rafael Steil]
Em casos como esse, a melhor coisa a fazer eh botar a mao na massa com cada um, o que lhe dara, na pratica, uma visao clara e focada nos teus objetivos, da forma como cada um trabalha.
Rafael[/quote]
Exatamente… faça uma tela de cadastro com consulta em vários frameworks: Struts,WebWork,Mentawai, VRaptor2,Spring, JSF e tire suas próprias conclusões… pense assim: são diferentes caminhos que levam ao mesmo resultado… escolha o caminho que gostar mais!
[quote=juzepeleteiro]Bem, é a mesma coisa do que comparar laranja com banana. São dois frameworks de tipos diferentes.
Por que você não entra no site lêe a documentação e não abre topicos que vão gerar intermináveis discuções apaixonadas?
Ou então não escreve logo no tópico: Aew galera do Mentawai e galera do myFaces! Se matem! Quero ver o circo pegar fogo.
Quando for pedir um comparação, seja mais específico.[/quote]
Bem, seria bom ver a matança :twisted: …ela viria cheia de argumentos de comparação entre um e outro… é isso que eu quero…
Bem… fiz uma aplicação em Mentawai, gostei bastante… estou começando com MyFaces e achei muito complicado pq quando faço uma coisa errado no lado das jsps, clico em algum botão de submit em algum form, por exemplo, ele não faz nada na página. É muito difícil de debugar algum erro…
[quote=boaglio][quote=Rafael Steil]
Rafael[/quote]
Exatamente… faça uma tela de cadastro com consulta em vários frameworks: Struts,WebWork,Mentawai, VRaptor2,Spring, JSF e tire suas próprias conclusões… pense assim: são diferentes caminhos que levam ao mesmo resultado… escolha o caminho que gostar mais! [/quote]
concordo contigo… mas não esqueça de experimentar tbm o Click…
Eu só acho que uma telinha de cadastro é muiiiito pouco. Isso se bobear é até mais facil fazer em JSP/Servlet mesmo. (licença poética aqui, vlw).
Um bom framework é aquele que quando as coisas pegarem, quando vier algo complicado mesmo vai te ajudar. Ou quando a coisa crescer vai continuar sendo fácil mexer com ele.
Você tem que ler a documentação e “pensar no todo” do projeto.
Por que vc está partindo para o MyFaces ? O que o MyFaces te oferece que o Mentawai não te oferece ? Alguma sugestão para o Mentawai ?
[quote=saoj]Por que vc está partindo para o MyFaces ? O que o MyFaces te oferece que o Mentawai não te oferece ? Alguma sugestão para o Mentawai ?
[/quote]
Sergio, eh isso que ele ta perguntando
Rafael
[quote=saoj]Por que vc está partindo para o MyFaces ? O que o MyFaces te oferece que o Mentawai não te oferece ? Alguma sugestão para o Mentawai ?
[/quote]
O que é que o MyFaces oferece que o Mentawai não oferece?
Uma implementação completa da especificação JSF 1.1 que pode ser executada em qualquer container de servlets (versão 2.3) e JSP (1.2) :thumbup:
Eu sei que você sabe exatamente o que está falando Sérgio, não dê uma de doido aqui não por favor.
Bom, agora que falou isso seria melhor falar tudo. Essa insinuação sem explicação vai deixar todo mundo achando que o Menta não roda em qualquer Servlet container. É isso? Quais?
Bom, agora que falou isso seria melhor falar tudo. Essa insinuação sem explicação vai deixar todo mundo achando que o Menta não roda em qualquer Servlet container. É isso? Quais?[/quote]
Não tem nada de insinuação, estão comparando alhos com bugalhos aqui.
Como eu já disse, o MyFaces oferece uma implemetação do JSF, o Mentawai é outra coisa completamente diferente. Simples assim. Pra que tentar comparar uma coisa com a outra?
Bem, tinha ficado meio estranho sim.
O mais correto seria comparar um JBoss Seam da vida (framework utilizando JSF) com o Menta (Framework utilizando Servlet/JSP).
Comparar com JSF, seria o mesmo do que comparar Servlet/JSP com o Menta.
Não dá para fazer aqui por que vai começar a paixão falar mais alto de que a razão como já vimos muitas vezes aqui.
Agora, a grande diferença do Menta para o MyFaces é que um é JSF e o outro não. (que conclusão genial, não?)
JSF é mais complicado para projetos pequenos, mas para projetos grande, uma vez definido um framework fica bem fácil.
Agora, eu não gosto de JSF 1.1 não, para mim JSF começa no 1.2, e com Facelets, JSF com JSP ninguém mereçe.
verdade, tenho utilizado JSF com Facelets a algum tempinho ja e estou achando muito bom
só que tenho que usar JSF 1.1, pq a 1.2 precisa de um container de servlets 2.5 e eu estou atualmente usando o tomcat …
Existe algum outro container servlet 2.5 alem do glassfish?
Só quiz pegar um feedback do usuário. Eu mesmo conheço muito pouco do MyFaces. Comparar um com outro deve ser difícil mesmo.
[quote=urubatan]verdade, tenho utilizado JSF com Facelets a algum tempinho ja e estou achando muito bom
só que tenho que usar JSF 1.1, pq a 1.2 precisa de um container de servlets 2.5 e eu estou atualmente usando o tomcat …
Existe algum outro container servlet 2.5 alem do glassfish?[/quote]
O JSF 1.2 só precisa de um container Servlet 2.5 se você estiver usando JSP, com Facelets ele funciona num 2.4.
legal
vou fazer alguns testes com o jetty, e ja to testando JSF 1.2 com o facelets