Boa tarde galera!
primeiro… estou duplicando esse topico, pois acho que tinha postado no lugar errado
Seguinte… estou add um combobox no menu do MDI, porém percebi quando acesso o combobox ao dar um clique na combo os itens do menu e submenu do MDI desaparece.
a minha ideia é ter um menu que acesso uma combo, mas enquanto estou selecionando o item da combo deve manter visivel o menu e/ou submenu referente a combobox.
veja o exemplo
[code]import javax.swing.*;
public class Combo extends JFrame {
JDesktopPane desktop;
public Combo() {
JMenuBar barra = new JMenuBar();
JMenu tec = new JMenu(“Tecnologia”);
JMenu gsm = new JMenu(“GSM”);
JComboBox cbgsm = new JComboBox();
cbgsm.addItem(“modelo1”);
cbgsm.addItem(“modelo2”);
cbgsm.addItem(“modelo3”);
cbgsm.addItem(“modelo4”);
gsm.add(cbgsm);
tec.add(gsm);
barra.add(tec);
setJMenuBar(barra);
desktop = new JDesktopPane();//crio obj
setContentPane(desktop);// configuro como mdi
setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH);
setVisible(true);
} [/code]
public static void main(String args[]){
Combo app = new Combo();
app.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
}
}
estou usando eclipse
Como posso acessar os itens da combox sem desaparecer o menu que acessa a combo?
caso nao esteja claro favor rodem esse exemplo e perceberam
Outra sugestão seria vc fazer um menu estilo os de arquivo.
Você mostra os 5 últimos valores e uma opção "outro…"
Se o cara clicar nessa opção, você mostra uma dialog com a combobox.
Eu geralmente evito construir componentes na mão, embora já tenha feito isso. Geralmente a dor de cabeça é grande demais para manter esse componente funcionando depois. E dificilmente o seu usuário ficará insatisfeito com uma solução ligeiramente diferente.
Especialmente porque isso não existe no Windows e sempre se pode alegar que isso seria um desenvolvimento inteiramente novo e complexo (o que não deixa de ser verdade). Mostre para ele o quanto isso custa, e acho difícil que ele esteja disposto a pagar… ou pelo menos, a não ouvir sua sugestão com muito carinho.
Quando o Swing dá abertura a personalização é uma coisa. Quando você tem que fazer no braço, tratar eventos de mouse e de teclado, é outra completamente diferente…