Menu com javascript

8 respostas
B

Olá,

Criei um menu no fireworks em javascript e ficoo ótimo, o probema é que quando ele se abre e tem um componente de formulário em baixo dele, o menu fica por baixo do componente… o que seria isso?

8 Respostas

K

Utilize CSS para isso
z-index:valor_numérico;

Onde quanto menor o z-index mais “na frente” ele fica.

Falou

W

Hoje Cuiabá está frio, por isso o menu fica por baixo para tentar se esquentar…
…bricadeira balceiro! :twisted: Falei só para zoar! 8O

N

“Wanderlucio”:
Hoje Cuiabá está frio, por isso o menu fica por baixo para tentar se esquentar…
…bricadeira balceiro! :twisted: Falei só para zoar! 8O

Acho que Cuiabá e frio não cabem na mesma frase!

Ao formulador da pergunta:
dê uma olhada em www.dhtmlcentral.com, é possível resolver isso com as tags <ilayer> e <div>.

Desculpe não poder ajudar mais!

Paz!

N

Bom… há um looongo tempo eu pesquiso pra ver como que faz para que os campos SELECT nao sobreponham os menus, mas nenhum lugar eu encontrei solução. Em algum lugar eu li, que é porque o SELECT é renderizado pelo SO e não pelo Browser, mas nao sei se isso é verdade.
A unica alternativa era esconder o SELECT quando o menu fica por cima, mas não é muito prático :roll:

J

Yellow!

Existem algumas “soluções paleativas para fins definitivos” como fazer o menu em Applet. Existem algumas ferramentas para isso, e nunca fica por baixo das combos :wink: Mas as que vi até hoje são pagas, não sei se há free.

Abraços!!

C

Opa,
Eu ouvi dizer de uma solução que era colocar um ilayer ou div, nao lembro, em branco sempre abaixo do menu quando ele estiver sobre o SELECT.
Mas nao sei como faz isso.

Falow!

N

Entao… já tentei de tudo… nada funciona :ycry:

B

Realmente testei colocando um layer por cima do outro e deu certo, mas só funciona quando o menu não tem um “filho” pois quando isso acontece o “filho” fica por cima enquanto o “pai” passa a ficar por baixo.

será que não existe uma solução “concreta” para isso?

Criado 8 de julho de 2005
Ultima resposta 18 de jul. de 2005
Respostas 8
Participantes 7