Menu de Impressão Java

3 respostas
P

Pessoal, não sei se alguém já fez isso, mas estou necessitando de uma ajuda.

Estou terminando um software, e o dono me pediu para adicionar a opção de impressão, em algumas telas. Até ais tudo bem, só que existem duas impressoras uma na rede e uma local. Eu pensei em criar um menu de impressão parecido com o do office mas somente com a opção de escolher a impressora ou imprimir para arquivo PDF, gostaria de saber se alguém teria alguém exemplo, ou alguma idéia.

E gostaria também de saber se alguém sabe como transmitir arquivos de impressão via rede e ler a impressora.

3 Respostas

ibispo

Olá,

Minha sugestão é você pesquisar sobre applets.

Segue link de pesquisa

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&biw=1440&bih=787&q=applets+java+impressão&oq=applets+java+impressão&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=1183l5534l0l18l18l0l9l9l0l352l1987l0.6.1.2&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=48d7b98cee2c80d0

Creio que seria o caminho.

Espero ter ajudado.

P
Valeu só que não me ajudou muito, esqueci de falar a plataforma, estou utilizando Java EE , mais conhecido como IDE pelos nego de manutenção. O sistema roda local . Eu usei este método para rastrear as impressoras instaladas no pc
package erp.printers;

import java.util.*;
import javax.print.*;

/**
 *
 * @author pedro
 */
public class ImprimirImpressoras
{

public void Impressoras()
    {
        printers.removeAll(printers);
        printers.clear();
        printers.add("Imprimir para PDF");
        PrintService[] printServices = PrintServiceLookup.lookupPrintServices(null, null);
        //System.out.println("Number of print services: " + printServices.length);

for (PrintService printer : printServices)
        {
            printers.add(printer.getName().toString());
            System.out.println("Printer: " + printer.getName());
        }
    }

public List<String> printers = new ArrayList<String>();

}
ibispo

Dá uma olhada nesse link

http://www.apl.jhu.edu/~hall/java/Swing-Tutorial/Swing-Tutorial-Printing.html

Vê se ajuda.

Criado 9 de maio de 2011