Menu dinamico com tiles

Fala pessoal…
o meu problema é o seguinte, tenho um menu que é feito com tiles, usando um arquivo .xml(app_tiles_menu1.xml) que contem todo o mapeamento do menu. Mas agora necessito que esse menu seja de acordo com as permissoes do usuario logado, ou seja, terei uma tabela que substituirá esse arquivo .xml, pois ele conterá todo o mapeamento do menu. Até ai tudo bem, vi que terei que usar um controller e tal, mas o problema é o seguinte, como farei para pegar as informações da tabela e jogar numa variável que seja lida pelo tiles para montar o menu. Ex.:
hoje eu tenho algo do tipo:

<definition name="menu.sistema.tabelas" extends="menu.principal" > <putList name="lista" > <add value="parametros.tabelas.genericas" /> <add value="parametros.tabelas.anterior" /> <add value="menu.raiz" /> </putList> </definition>

<definition name="parametros.tabelas.genericas" extends="menu.item.raiz" >
	  <put name="total" value="2" />
	    <putList name="itensPlc" >
   			<item value="label.rotina1" link="/rotina1.do" />	      
 	      	<item value="label.rotina2" link="/rotina2.do" />	      

	    </putList>
	</definition>

Essa configuração viria da tabela, ou seja, o usuário teria acesso ao menu menu.sistema.tabelas com os sub-menus parametros.tabelas.genericas, parametros.tabelas.anterior e menu.raiz. O sub-menu parametros.tabelas.genericas teria os itens rotina1 e rotina2, etc.
Não sei se fui claro, mas qq duvida só perguntar
Aí está a dúvida.
[]´s
Fábio

acho que achei o que queria…
Vou explicar para caso alguem necessite.
Tem um tal de

ComponentDefinition def = DefinitionsUtil.getDefinition( "nome_do_menu", request, servletContext );
que pega a definition que fora configurada do .xml e assim vc pode alterar o seu tiles, que no meu caso será populado com informações do banco também. Para criar um novo definition, use ComponentDefinition def2 = new ComponentDefinition(); e coloque as definicoes lá atraves dos set´s. Chame o DefinitionsUtil.setActionDefinition(request,def2); para usar a definition para a action atual. Só não gostei do fato de eu ter que mudar a definition para cada action, já que eu uso sub-menus.

[]´s