Olá!
Estou criando um sistema Web e preciso criar um menu dinâmico, que será montado de acordo com as permisões que o usuário possui.
Alguem tem alguma idéia de como fazer isso, ou sabe onde posso conseguir algum exemplo???
Obrigado!
Olá!
Estou criando um sistema Web e preciso criar um menu dinâmico, que será montado de acordo com as permisões que o usuário possui.
Alguem tem alguma idéia de como fazer isso, ou sabe onde posso conseguir algum exemplo???
Obrigado!
João, minha sugestão é a seguinte…
Com o Struts você tem a possibilidade de criar suas próprias tag libraries (tags personalizadas) em suas páginas JSP, onde estas tags chamam uma classe java para realizar algum tipo de negócio.
Ou seja, em sua página ficaria, no lugar do menu, uma tag personalizada, criada por você que chamaria uma classe java, e essa classe é que se encarregaria de ver a permissão do usuário logado e montar o menu conforme as regras do seu negócio.
Aqui no meu trabalho, eu faço dessa forma, porque também lido com restrição de permissões a usuários no nosso sistema.
Espero tê-lo ajudado!
Um abraço!
eu sugiro o seguinte:
se vc tiver 3 permissoes, vc monta 3 menus, quando o cara logar, vc identifica a permissao e coloca o menu adequado na pagina html
assim fica fácil. Você também pode usar algumas apis que te dá suporte apermissoes para poder fazer a coisa de uma forma mais padroniazda…