Boa noite,estou fazendo um pequeno projeto e preciso fazer um menu em JOptionPane ( se possivel acessivel por cliques do mouse),onde nesse menu devo fazer diversos cases paras opções e fazer elas funcionarem,podem me ajudar em como proceder na criação desse menu? E se é possivel fazer ele acessivel pelo mouse ( pessoa dar 2 clics em cima da opção),se sim o que preciso fazer pra ele.
@Edit
So pra complementar é uma boa regra de programação usar mais de um construtor por classe? Por exemplo ter
public class Pepino
{
public Pepino(string buga)
{
}
public Pepino()
{
}
}
Logicamente que o que está dentro delas será diferente.
No caso do menu no JOptionPane acho que fica meio esquisito, vc poderia colocar um JCcmboBox dentro do JOptionPane ou entao criar um JFrame (que seria o mais correto).
Quanto a ter mais de um construtor na mesma classe não tem problema nenhum, as classes Java também fazem isso.
Já consegui fazer,eu talvez tenha me espressado mal,é um showInputDialog com diversas opções para a pessoa digitar a opção e ela ser executada,ai eu faço os cases referente a cada opção do menu.
[quote=kapa01]No caso do menu no JOptionPane acho que fica meio esquisito, vc poderia colocar um JCcmboBox dentro do JOptionPane ou entao criar um JFrame (que seria o mais correto).
Quanto a ter mais de um construtor na mesma classe não tem problema nenhum, as classes Java também fazem isso.[/quote]
A parte do construtor a minha duvida é saber se isso é uma boa pratica de programação,tipo se usar 2 construtores de mesmo nome dentro de uma classe,por exemplo,você pode fazer um codigo todo sem identar ele,fica horrivel para ler e tudo mais porém funciona,ou seja fazer o codigo sem identição não é uma boa pratica de programação,queria saber se fazer mais de 1 construtor com mesmo seria ou não uma boa pratica de programação.
Não sei se meu exemplo ficou claro =3