Menu em JOptionPane

Boa noite,estou fazendo um pequeno projeto e preciso fazer um menu em JOptionPane ( se possivel acessivel por cliques do mouse),onde nesse menu devo fazer diversos cases paras opções e fazer elas funcionarem,podem me ajudar em como proceder na criação desse menu? E se é possivel fazer ele acessivel pelo mouse ( pessoa dar 2 clics em cima da opção),se sim o que preciso fazer pra ele.

@Edit
So pra complementar é uma boa regra de programação usar mais de um construtor por classe? Por exemplo ter

public class Pepino
{
     public Pepino(string buga)
     {
     }
     public Pepino()
     {
     }
}

Logicamente que o que está dentro delas será diferente.

Oi bacoco,

Desculpe mas não estou entendendo.Nunca ouvi falar de menu com JOptionPane.Existe :?:

Eu nunca fiz,da uma olhadinha aqui http://www.rodrigocordula.com.br/javagraf.php talvez ajude… :oops:

No caso do menu no JOptionPane acho que fica meio esquisito, vc poderia colocar um JCcmboBox dentro do JOptionPane ou entao criar um JFrame (que seria o mais correto).
Quanto a ter mais de um construtor na mesma classe não tem problema nenhum, as classes Java também fazem isso.

[quote=Anime]
Oi bacoco,

Desculpe mas não estou entendendo.Nunca ouvi falar de menu com JOptionPane.Existe

Eu nunca fiz,da uma olhadinha aqui http://www.rodrigocordula.com.br/javagraf.php talvez ajude… [/quote]

Já consegui fazer,eu talvez tenha me espressado mal,é um showInputDialog com diversas opções para a pessoa digitar a opção e ela ser executada,ai eu faço os cases referente a cada opção do menu.

[quote=kapa01]No caso do menu no JOptionPane acho que fica meio esquisito, vc poderia colocar um JCcmboBox dentro do JOptionPane ou entao criar um JFrame (que seria o mais correto).
Quanto a ter mais de um construtor na mesma classe não tem problema nenhum, as classes Java também fazem isso.[/quote]

A parte do construtor a minha duvida é saber se isso é uma boa pratica de programação,tipo se usar 2 construtores de mesmo nome dentro de uma classe,por exemplo,você pode fazer um codigo todo sem identar ele,fica horrivel para ler e tudo mais porém funciona,ou seja fazer o codigo sem identição não é uma boa pratica de programação,queria saber se fazer mais de 1 construtor com mesmo seria ou não uma boa pratica de programação.
Não sei se meu exemplo ficou claro =3