Menu jsf

12 respostas
J

pessoal quero ajuda sobre como usar o menu do richfaces

to tentando usar assim

<rich:menuGroup value="Consultas"> <rich:menuGroup value="Por Mês"> <rich:menuItem submitMode="ajax" value="Emissor"/> ... </rich:menuGroup>

mas como colocar uma acao no menu???

tenho que ter um backbean especifico pra isso? como fazer?

12 Respostas

J

pra ficar mais claro, meu problemta ta sendo fazendo a navegacao do menu com as telas que o menu vai abrir

isso que nao to sabendo… meu menu ta sendo chamado via include nas jsp. Entao nao to sabendo

tentei, mas da erro…nao direciona para pagina nenhuma

surfzera

Cara é mais simple que você pensa… ai vai um exemplo espero que ajude.

rich:panelMenu
<rich:panelMenuGroup styleClass=“nivel3” label=“Cadastro”>
<rich:panelMenuItem styleClass=“nivel4” label=“Categorias” action=“menuCadastroCategoria”/>
<rich:panelMenuItem styleClass=“nivel4” label=“Classes CVM” action=“menuCadastroClasseCVM”/>
<rich:panelMenuItem styleClass=“nivel4” label=“Glossário” action=“menuCadastroGlossario”/>
<rich:panelMenuItem styleClass=“nivel4” label=“Palavras do Gestor” action=“menuCadastroPalavraDoGestor” />
<rich:panelMenuItem styleClass=“nivel4” label=“Sites” action=“menuCadastroSite”/>
<rich:panelMenuItem styleClass=“nivel4” label=“Usuário” action=“menuCadastroUsuario”/>
</rich:panelMenuGroup>

</rich:panelMenu>

NO SEU FACESCONFIG VOCÊ CHAMA A PAGINA QUE DESEJA:

* //VINDO DE QUALQUE LUGAR menuGlossario //SE A CHAMADA FOR MENUGLOSSSARIO /internas/glossario.jsf //MOSTRA ESSA PAGINA
surfzera

QUALQUER DUVIDA A MAIS PODE PERGUNTAR…

J

mas esse menuGlossario que vc deu exemplo eh o que ta definido no label ou no action?

J

tambem vi exemplos assim

seria correto fazer isso?

qual eh a menor maneira, mapear no faces-config ou fazer direto assim?

surfzera

É O MESMO QUE ESTÁ DEFININO NO ACTION

surfzera

VOCÊ TAMBEM PODE FAZER ASSIM USANDO O JAVASCRIPT MAIS ACHO MAIS INTERRESSANTE USAR O PURO JSF.

surfzera

DESCULPA NO ACTION EU ERREI É PARA ESTAR menuCadastroGlossario IGUAL DO FACESCONFIG ME DESCULPE.

surfzera

voce tambem como fazer como voce falou:

<rich:panelMenuItem styleClass=“nivel2” label=“Simulação” onclick=“window.open(’/simct/internas/simulacao.jsf’,‘windowSimulacao’,‘width=800,height=600,toolbar=no,
location=no,directories=no,status=no,menubar=no,scrollbars=yes,copyhistory=no,
resizable=yes’)
”/>

J

blz surfzera

já conseegui fazer, to fazendo do primeiro jeito q vc falou

vlw pela ajuda

S

.

Thyago1

surfzera

vc sabe algum modo que eu consiga fazer que enm ele fez, só que ao inves de carregar uma pagina, ou seja, um arquivo jsp , eu de um show em uma div ?

Abs

Vlw deste ja :wink:

Criado 29 de junho de 2009
Ultima resposta 22 de out. de 2010
Respostas 12
Participantes 4