pessoal quero ajuda sobre como usar o menu do richfaces
to tentando usar assim
<rich:menuGroup value="Consultas">
<rich:menuGroup value="Por Mês">
<rich:menuItem submitMode="ajax" value="Emissor"/>
...
</rich:menuGroup>
mas como colocar uma acao no menu???
tenho que ter um backbean especifico pra isso? como fazer?
pra ficar mais claro, meu problemta ta sendo fazendo a navegacao do menu com as telas que o menu vai abrir
isso que nao to sabendo… meu menu ta sendo chamado via include nas jsp. Entao nao to sabendo
tentei, mas da erro…nao direciona para pagina nenhuma
Cara é mais simple que você pensa… ai vai um exemplo espero que ajude.
rich:panelMenu
<rich:panelMenuGroup styleClass=“nivel3” label=“Cadastro”>
<rich:panelMenuItem styleClass=“nivel4” label=“Categorias” action=“menuCadastroCategoria”/>
<rich:panelMenuItem styleClass=“nivel4” label=“Classes CVM” action=“menuCadastroClasseCVM”/>
<rich:panelMenuItem styleClass=“nivel4” label=“Glossário” action=“menuCadastroGlossario”/>
<rich:panelMenuItem styleClass=“nivel4” label=“Palavras do Gestor” action=“menuCadastroPalavraDoGestor” />
<rich:panelMenuItem styleClass=“nivel4” label=“Sites” action=“menuCadastroSite”/>
<rich:panelMenuItem styleClass=“nivel4” label=“Usuário” action=“menuCadastroUsuario”/>
</rich:panelMenuGroup>
</rich:panelMenu>
NO SEU FACESCONFIG VOCÊ CHAMA A PAGINA QUE DESEJA:
* //VINDO DE QUALQUE LUGAR
menuGlossario //SE A CHAMADA FOR MENUGLOSSSARIO
/internas/glossario.jsf //MOSTRA ESSA PAGINA
QUALQUER DUVIDA A MAIS PODE PERGUNTAR…
mas esse menuGlossario que vc deu exemplo eh o que ta definido no label ou no action?
tambem vi exemplos assim
seria correto fazer isso?
qual eh a menor maneira, mapear no faces-config ou fazer direto assim?
É O MESMO QUE ESTÁ DEFININO NO ACTION
VOCÊ TAMBEM PODE FAZER ASSIM USANDO O JAVASCRIPT MAIS ACHO MAIS INTERRESSANTE USAR O PURO JSF.
DESCULPA NO ACTION EU ERREI É PARA ESTAR menuCadastroGlossario IGUAL DO FACESCONFIG ME DESCULPE.
voce tambem como fazer como voce falou:
<rich:panelMenuItem styleClass=“nivel2” label=“Simulação” onclick=“window.open(’/simct/internas/simulacao.jsf’,‘windowSimulacao’,‘width=800,height=600,toolbar=no,
location=no,directories=no,status=no,menubar=no,scrollbars=yes,copyhistory=no,
resizable=yes’)”/>
blz surfzera
já conseegui fazer, to fazendo do primeiro jeito q vc falou
vlw pela ajuda
Thyago1
surfzera
vc sabe algum modo que eu consiga fazer que enm ele fez, só que ao inves de carregar uma pagina, ou seja, um arquivo jsp , eu de um show em uma div ?
Abs
Vlw deste ja