Menu lateral estilo windows xp

Pessoal,gostaria de saber se existe algum componente para fazer o menu no estilo da foto da foto (barra azul do lado esquerdo):

Lembro que uma vez achei aqui no forum um tópico que falava sobre o nome desse componente,alguem pode me dizer o nome desse componente ou algum outro que faça esse mesmo efeito?Desde ja agradeço a atenção,vlw

Olá,

Cara você já deve ter visto ou ter ouvido falar do SwingX

Esse cara tem um componente chamado JXTASKPANELCONTEINER eu acho que é isso que você quer,

Grato,

O componente FileView faz esse tipo de coisa, mas para seleção de arquivos…

[]´s

Valeu,esses componentes são show de bola,só mais um probleminha,como adiciono os labels dentro do taskpane?

Cara eu uso o NetBeans é só arrastar e usar, mais se você estiver fazendo na “mão” da um toque que tento te ajudar,

Grato,

No SWT tem a ExpandBar, que é basicamente isso ali…

http://dev.eclipse.org/viewcvs/index.cgi/org.eclipse.swt.snippets/src/org/eclipse/swt/snippets/Snippet223.java?view=co

[quote=FelipeGalli]Cara eu uso o NetBeans é só arrastar e usar, mais se você estiver fazendo na “mão” da um toque que tento te ajudar,

Grato,[/quote]
To usando o NetBeans e não consigo adicionar os labels dentro do TaskPane clickando e arrastando :frowning:
Pode me passar teu msn para poder me ajudar?

Claro,

f-galli@hotmail.com

=]

Botão direito em cima do taskPane > Adicionar da paleta > Controles Swing > Rótulo.

Exatamente o que o amigo disse!!!

Se você quiser adicionar um título para o seu Task

=]

Pois é,quando clicko no task não aparece nenhuma opção para adicionar componentes,alguem sabe porque isso esta acontecendo?