Menu lateral estilo windows xp

10 respostas
Luciano_Lopes

Pessoal,gostaria de saber se existe algum componente para fazer o menu no estilo da foto da foto (barra azul do lado esquerdo):

Lembro que uma vez achei aqui no forum um tópico que falava sobre o nome desse componente,alguem pode me dizer o nome desse componente ou algum outro que faça esse mesmo efeito?Desde ja agradeço a atenção,vlw

10 Respostas

FelipeGalli

Olá,

Cara você já deve ter visto ou ter ouvido falar do SwingX

Esse cara tem um componente chamado JXTASKPANELCONTEINER eu acho que é isso que você quer,

Grato,

Alexandre_Saudate

O componente FileView faz esse tipo de coisa, mas para seleção de arquivos…

[]´s

Luciano_Lopes

Valeu,esses componentes são show de bola,só mais um probleminha,como adiciono os labels dentro do taskpane?

FelipeGalli

Cara eu uso o NetBeans é só arrastar e usar, mais se você estiver fazendo na “mão” da um toque que tento te ajudar,

Grato,

Preco

No SWT tem a ExpandBar, que é basicamente isso ali…

http://dev.eclipse.org/viewcvs/index.cgi/org.eclipse.swt.snippets/src/org/eclipse/swt/snippets/Snippet223.java?view=co

Luciano_Lopes

FelipeGalli:
Cara eu uso o NetBeans é só arrastar e usar, mais se você estiver fazendo na “mão” da um toque que tento te ajudar,

Grato,

To usando o NetBeans e não consigo adicionar os labels dentro do TaskPane clickando e arrastando :frowning:
Pode me passar teu msn para poder me ajudar?

FelipeGalli

Claro,

[email removido]

=]

FabricioPJ

Botão direito em cima do taskPane > Adicionar da paleta > Controles Swing > Rótulo.

FelipeGalli

Exatamente o que o amigo disse!!!

Se você quiser adicionar um título para o seu Task

=]

Luciano_Lopes

Pois é,quando clicko no task não aparece nenhuma opção para adicionar componentes,alguem sabe porque isso esta acontecendo?

Criado 11 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 12 de fev. de 2010
Respostas 10
Participantes 5