Queria saber como faço pra criar um menu usando o Richfaces e JSF, eu preciso de mais alguns jar alem dos jars do Richfaces…E tbm pra criar um menu, preciso de uma classe ??? alguem pode me explicar como faço??? tenho duvidas…
não apenas os .jar do richfaces são nescessarios… você tambem não pode esquecer de declarar as taglibs.
luan03
precisa de alguns jars dos JSFs
-cummons logs
-JSTL
esses são os mais básicos.
dependendo se você for trabalhar com componentes vc deverá criar classes como Handler para acessar o maneged bean e criar suas handlers para manipulaçao de dados dinâmicos afinal JSF é toralmente dinânico.
luan03
luan03:
precisa de alguns jars dos JSFs
-cummons logs
-JSTL
esses são os mais básicos.
dependendo se você for trabalhar com componentes vc deverá criar classes como Handler para acessar o maneged bean e criar suas handlers para manipulaçao de dados dinâmicos afinal JSF é toralmente dinânico.
Eu estou usando o Richfaces, só que nao sei como criar um menu… no site q passou nao explica detalhamente…Como crio essa classe Menu? na classe deve conter uma lista de itens???
Agora se o menu precisa ser criado dinamicamente veja este exemplo, eu nao rodei ele mas serei ± isso ai, neste exemplo vc tem um menu ‘Paginas’ e nele um item ‘minha pagina’ que ao clicar leva para uma pagina ‘main.minhaPagina’ referenciada no faces:
tipo eu crio essa classe MenuBean? no meu pacote de controle? e na página.jsp chamo-as , de acordo com que está configurado no faces.config…
vi-gb
Isso vc cria este MeuBean e poe os metodos nele, e cria 2 jsp um para colocar o menu e outro para ser chamado pelo menu, ai vc declarar eles no faces config .
gisa_screen
Bem eu estava usando o menu comum, com o
commandlink --> <h:commandLink action=“usuarios”>Usuarios</h:commandLink>