Menu Vertical

2 respostas
J

Bom dia,

Eu estou fazendo um pequeno projeto, coisa de curso (tcc), e eu queria tentar fazer algo diferente, como um menu vertical.
O popup menu esta pronto (uso netbeans), o problema é que se eu uso o .show() ele aparece mas some e eu queria que ele sempre ficasse ali como um jmenubar.
Usei o .setVisible() deu certo ele não desaparece, mas eu nao consigo selecionar nenhum item do menu…

Alguem pode me dar uma luz?

Obrigado.

2 Respostas

lalau

Boa tarde!!
Desculpa perguntar mas, poderia dar mais detalhes do tipo:
esses itens do menu aparecem ou os eventos não foram programados ainda?

J

eles funcionam normalmente quando eu aperto um botao, o evento mouseclicked, aparece o popup menu normal, eu consigo clicar nas opcoes e tal, mas eu queria que ao abrir o frame principal o popup menu aparecesse e ficase la, eu nao consegui colocar isso num evento.
eu quero fazer um menu vertical, e eu nao consegi colocar o jmenubar na vertical, achei uns exemplos na internet mas nao consegui fazer…
entao eu fiz um menu popup e to tentando deixar ele parado la no frame principal como se fosse um menu principal do programa, ao inves de colocar um jmenubar.
se eu uso popupmenu.setvisible(true) ele aparece mas eu nao consigo selecionar nenhuma opcao…
e seu eu uso menupopup.show(), ele desaparece se eu clico na opcao ou faço alguma outra açao…

Criado 25 de novembro de 2012
Ultima resposta 25 de nov. de 2012
Respostas 2
Participantes 2