Menu

Galera,

Tenho uma aplicação JSP/servlet, rodando com o TomCat 5. Quando chamo o menu pop-up, os combos que tem na minha tela de cadastro sobrepõem o menu. O menu foi feito com o fireworks 2004 e as telas de cadastro com o dreamweaver.
Aguardo um help.

Lara

Esse teste eh no IE???

Pq se for, tenho certeza que eh do browser isso cara…Sei lah se eh ordem ou tipo de renderização…
Mas já vih problemas com isso mesmo…
Não sei se eh soh com menus feitos com tags DIV q dah isso…

Testou no Firefox e tah dando o mesmo erro?

[quote=larabastos]Tenho uma aplicação JSP/servlet, rodando com o TomCat 5. Quando chamo o menu pop-up, os combos que tem na minha tela de cadastro sobrepõem o menu. O menu foi feito com o fireworks 2004 e as telas de cadastro com o dreamweaver.
Aguardo um help.[/quote]

Nao conheco HTML/CSS/etc, mas posso adiantar: isso nao tem relacao com teu Tomcat. :smiley:

Parece ser um problema com as camadas dos teus componentes - me vem a cabeca palavras como layer, z-order, etc. Mas realmente nao sei como ajudar.

Marcio Kuchma

Lara,

Googlando um pouco eu ví que algumas discussoes os caras dizem que setar a propriedade z-index da combo já eh o suficiente pra resolver o problema…mas a resposta eh questionada por alguns, q dizem q não fará diferença…

Vc tem a opção de dar um hide na combo no evento onmouseover do menu…mas não sei se seria o ideal…

Mas isso sim eh problema de renderização do IE…pois a combo exibida por ele estende o mesmo componente do Windows pelo visto…

O teste é feito no IE 6.0.

É… já sofri com isso também… o jeito é esconder mesmo os combo box que voce tem na página… :slight_smile:

Tb jah tive este problema…

Vc nao consegue colocar nada sobre os Selects… Nao sei pq !

Para colocar coisas sobre ele vc deve setar seus combos como “display:hidden”…

Espere!

Estou trabalhando com Netweaver agora, e ele faz telas de popups utilizando layers. Provavelmente eles resolveram este problema dos selects!

Vou dar uma olhada no fonte q ele gera ( assim q o servidor SAP voltar ) e jah te digo ok?

Valeu,

Galera vou testar as dicas e depois aviso o resultado.

Lara

Ola Pessoal!!

Estou tendo exatamente o mesmo problema, alguem sabe como resolver esse bug do internet explorer ou como contornar essa situação sem precisar esconder a combo???

Obrigado e espero que possam me ajudar!!