Boa noite pessoal. Sou novo no mundo Java e novo por aqui tb. A cada dia que passa fico mais impressionado com o poder dessa linguagem e de seus FrameWorks, estou apanhando um pouco, mas chego lá…! Preciso de uma ajuda.
Bom, tenho um sistema já pronto baseado com os seguinte Design Patterns: MVC, DAO e FACADE. Uso o NetBeans, TopLink e RichFaces. Estou com uma dificuldade tremenda em criar menus em AJAX (A4J).
Imagine o seguinte: tenho um DIV ao lado esquerdo da página com o meu menu, gostaria de criar uma região Ajax do lado direito da página e a medida q eu for clicando nos menus, essa região Ajax carregasse minha páginas (ManagedBean).
Alguém tem a solução? Quais componentes eu uso?
Ah, preciso também de um exemplo de como criar relatórios com e sem parâmetros, terminando isso, finalizo minha simples aplicação.
Desde já muito obrigado!