Pessoal alguem poderia me dizer como eu faço menus dinamicos…
existe uma taglib ou alguma coisa parecida!?
Valeu!!!
Pessoal alguem poderia me dizer como eu faço menus dinamicos…
existe uma taglib ou alguma coisa parecida!?
Valeu!!!
Se nao estiver usando, crie manualmente mesmo…
Eh q eu precisava pegar do banco de dados para montar os menus… saca!!!
Sim,e qual exatamente é o problema?
Cadastre as labels, links, e tudo mais que você precisar, e retorne-os para sua JSP montar.
ei Metaman, fiz algo parecido num trabalho de faculdade, eu conecto no postgresql, tenho duas tabelas, uma de categorias e outra de subcategorias, aih faço um while nas duas e preencho o menu, aih tah o código.
<table width="100%" border=0 cellpadding="0" cellspacing="0">
<jsp:useBean id="cnxMenu" class="br.com.preguica.database.AcessoDB" />
<%
String sqlMenu = "select * from categoria";
java.sql.ResultSet rsCategoria = cnxMenu.executeQuery(sqlMenu);
while (rsCategoria.next()){
%>
<tr class="BoxHeader">
<td><a class=linkheader href="listaTrabalhos.jsp?categoria=<%=rsCategoria.getString("categoria_id")%>"><%=rsCategoria.getString("categoria_descricao")%></a></td>
</tr>
<%
sqlMenu = "select * from subcategoria where categoria_id = " + rsCategoria.getString("categoria_id");
java.sql.ResultSet rsSubcategoria = cnxMenu.executeQuery(sqlMenu);
while (rsSubcategoria.next()){
%>
<tr class="TableRow1">
<td><a href="listaTrabalhos.jsp?categoria=<%=rsCategoria.getString("categoria_id")%>&subcategoria=<%=rsSubcategoria.getString("subcategoria_id")%>"><%=rsSubcategoria.getString("subcategoria_descricao")%></a></td>
</tr>
<%
}
}
%>
</table>
espero ter ajudado.
JSP conectando com o banco?Duh!!!
Caso o projeto for comercial/grande, não recomendaria você misturar código de persistência/regra de negócios na sua JSP.
Aliás, eu não recomendaria isso nem para testes…
Você está utilizando algum framework?
Se estiver usando WW, pode criar uma action que pega os menus no bd e usar aquela taglib que coloca o resultado na action na página