estou com o seguinte problema no sistema que estou desenvolvendo: eu fiz a interface usando SWT e gostaria de saber se há alguma forma de, pelo código, fazer com que um menu comece aberto no sistema. A idéia é q ao inicializar o sistema, um menu da barra já comece aberto (arquivos por exemplo). Tentei com o setSelection(true) e nada…tanto no Ubuntu qto no Windows…
Nunca vi um programa “de prateleira” (ou seja, aqueles que você compra na loja) em que o menu Arquivo (por exemplo) já começasse aberto.
Normalmente eles começam com um splash e depois uma daquelas telinhas do tipo “Dica do Dia” que você tem a opção de desligar ou não.
Por que é que o tal menu tem de começar aberto? Parece é que tem alguma coisa com defeito, porque é diferente de qualquer programa que eu tenha visto.
the_burns
Então, o sistema anterior desse cliente (Delphi) tinha esse tipo de facilidade. Os usuários eram categorizados por setores e cada setor tinha uma espécie de “menu padrão”. Como eles ainda tem acesso à alguns menuItens dentro de outros menus, eu não posso simplesmente desabilitar completamente os outros menus.
Ou seja, o cara efetuou o login no ERP, ele automáticamente abre o menu correspondente. Pro cliente é importante manter essa característica.
vlw
the_burns
Opa, mais alguém???
vlw
the_burns
Vamos lá pessoal? mais alguém? eu realmente estou com dificuldades nesse ponto, não é uma pergunta trivial…sem falar q eu tenho certeza dos motivos pelos quais quero abrir o tal menu…não é um software de prateleira e naum imagino o pq não seria possível fazer isso…
H
Hamses
Nunca vi um programa “de prateleira” (ou seja, aqueles que você compra na loja) em que o menu Arquivo (por exemplo) já começasse aberto.
Normalmente eles começam com um splash e depois uma daquelas telinhas do tipo “Dica do Dia” que você tem a opção de desligar ou não.
Por que é que o tal menu tem de começar aberto? Parece é que tem alguma coisa com defeito, porque é diferente de qualquer programa que eu tenha visto.
Thingol sua resposta não tem nada haver com que the_burns precisa pois se é certo ou não abrir o meu Fulano de Tal na hora que inicia o Aplicativo isso é problema do Desenvolvedor…
Mas tudo bem já que você nãooo postou a Resposta eu posto…
The_Burns.
Você pode fazer o seguinte quando entrar na tela de menu você simular o pressionamento da tecla de atalho por Exemplo o Menu Fulano de Tal tem a Tecla de atalho ALT+F você faz o seguinte código