Mercado Banco de Dados

2 respostas
LPJava

ae pessoal, sempre fico na duvida, se no futuro breve em estudar com java qual banco de dados Oracle ou Mysql :?: qual a sugestão da galera ai mais experiente no ramo?
Vejo sempre as empresas solicitando Oracle e vejo outras solicitando Mysql… olha o que essa diz:

Analista Desenvolvedor Java Pleno / Sênior (PARA ATUAÇÃO EM SÃO PAULO OU BELO HORIZONTE) Procuramos pessoas com garra, auto-organizadas e com facilidade para trabalho em equipe. Superior completo na área de Informática. Imprescindível ótimos conhecimentos em Java, inclusive J2EE, Struts e Hibernate, conhecimentos de diagramas entidade de relacionamento e UML, conhecimentos de Banco de Dados Oracle. Experiência mínima de 02 anos. Benefícios (para São Paulo): despesas com moradia pagas pela empresa e ajuda de custo com alimentação e deslocamento. SOMENTE SERÃO AVALIADOS CURRÍCULOS COM PRETENSÃO SALARIAL.
Empresa: Squadra Tecnologia em Software · Estado: MG · Cidade: Belo Horizonte · Data de Cadastro: 01/03/2007

primeira proposta que vejo, razoavel!! pois ja vi outras que mal querem pagar 35,00 /hora. essa ai nao sei… mais assim o que fiquei viajando foi a ideia do Oracle um dia vejo Mysql no outro Oracle ai surge a duvida de qual adotar… o q vcs acha que o mercado mais precisa ou tendencia?

2 Respostas

guilherme.chapiewski

Eu pessoalmente sempre adotei a política de conhecer de tudo um pouco. Acho que como desenvolvedor de software eu tenho que ser capaz de oferecer soluções aos meus clientes em vários tipos de plataforma e isso inclui vários bancos de dados diferentes.

Algumas empresas podem usar Oracle (porque é necessário $$$). Outras não podem e usam o MySQL. Outras podem usar o que quiserem e usam o MySQL porque acahm ele muito bom. Enfim, mais uma vez, tudo depende do projeto.

No meu caso particular eu simpatizo mais com o MySQL por ser muito leve, simples de instalar e usar, open source e nunca ter me deixado na mão. Já o Oracle pode ser um bicho de 7 cabeças se você não sabe “lidar” com ele. Já participei de mais de um projeto onde o Oracle era o gargalo…

Abraços,
Guilherme

louds

O melhor é saber os dois.

Criado 2 de março de 2007
Ultima resposta 2 de mar. de 2007
Respostas 2
Participantes 3