Mercado da IDE Netbeans

5 respostas
M

Dae pessoal como esta o mercado na questão IDE netbeans?

Empresas grandes (sem contar quem desenvolve a ide :)) estão usando ou o eclipse domina em absoluto?

Sds,

5 Respostas

Luca

Olá

Muitas empresas grandes e pequenas usam.

Mas não esquente aprendendo nenhuma outra IDE por isto. Qualquer uma delas pode ser aprendida em 1 ou 2 dias.

Use a que você está acostumado para aprender mais coisas.

O uso mais fundamental que alguém pode fazer em uma IDE e o Notepad não ajuda muito, é escrever código guiado por testes.

Isto é o mais importante. Estou convencido que programador que aprendeu Java sem ser convencido da necessidade de TDD, com certeza precisa urgente mudar de mentalidade.

Se eu fosse contratar um programador hoje, pediria poucos requisitos. Mas TDD e saber ler inglês com certeza seriam os mais importantes.

[]s
Luca

M

Eu particularmente estou acostumado usar editores texto até VI mas entre eclipse e netbeans prefiro o netbeans, claro!! opinião própria…

Sei usar o eclipse mas não sou muito fã dele não…

Henrik

comecei com eclipse pra fazer os trabalhos da faculdade, mas quando comecei a fazer sistemazinho pra web, eclipse tava complicando demais a minha vida e nao queria perder tempo indo atras de plugins.

pra mim tanto faz, nao me sinto incomodado usando uma ou outra.

eu tava pensando exatamente isso essa semana!

herbertpimentel

Não posso deixar de comentar essa.
Eu diria que a instituição onde trabalho é de médio porte temos em média uns 2500 terminais clientes dos nossos sistemas. Até então utilizavamos DELPHI, estamos fazendo o estudo de conceito com um projeto piloto, e o que nos parece mais eficiente em relação as IDEs é o netbeans. Principalmente para desenvolvimento de aplicações com swing.

M

Valeu pelos comentários pessoal, vou continuar a usar o netbeans :))) claro nada me impede de trabalhar com eclipse se no caso tiver trabalhando numa empresa que só usa ele.

sds

Criado 22 de junho de 2007
Ultima resposta 23 de jun. de 2007
Respostas 5
Participantes 4