Concordo com o comentário inicial. O mercado é uma m***a. Primeiramente por causa que a maioria das propostas é para PJ. Deixemos uma coisa bem claro, PJ é corrupção. E indivíduos ou empresas que praticam-na são corruptos. Vai reclamar do Lula e do PT? Sim, eu acredito que eles são corruptos de muitas maneiras, mas o mercado de Java não fica muito atrás. Essas “falsas empresas” só existem para fugir de imposto e leis trabalhistas (para melhor sermos explorados).
O maior absurdo são empresas ou consultorias procurarem pessoas em sites de emprego para PJ. Amiguinho, se você quer contratar outra empresa você procura em anúncios ou classificados de empresas que prestem o serviço que você precisa! Quem põe anúncio em site de emprego é quem quer funcionário!
Primeiramente, o envolvimento de um terceiro é necessário (porque essas consultorias só aceitam empresas Ltda. e para isso é necessário no mínimo 2 sócios). Que m***a é essa de precisar de uma outra pessoa para poder trabalhar!? Isso só demonstra mais uma vez que tal empresa é apenas uma fachada para disfarçar um vínculo empregatício.
Em segundo lugar, existem esquemas de corrupção que contadores fazem para abrir empresas em uma outra cidade que não aquela em que você vive para pagar menos imposto! Além de você precisar envolver outra pessoa no seu emprego, você é corrupto a esse ponto?
Como se não bastasse essa corrupção desenfreada, ainda é cada consultoria mais fdp que a outra! As putas jovens que acabaram de sair da faculdade aprendem logo logo como é dura a vida. É cada salário ridículo! Os caras metem a faca mesmo, e lá vai a meritocracia para as cucuias. Mérito? Onde? O mercado Java é alheio ao mérito. É simplesmente uma questão de se você se deixou ser explorado muito ou pouco. Se você se deixou ser explorado muito, então se fuu, porque vai ganhar pouco, não terá direito a nada (porque você é uma empresa) e só vai se fu*. Se você se deixou explorar pouco é capaz que tenha até um salário decente, mas ainda será corrupto e não terá direito a nada por ser uma empresa.
É por isso que não boto nenhuma fé nessas mensagens que criticam o comentador inicial pelas sua inércia ou falhas em não fazer o que é esperado de um “profissional”. O que se espera de um profissional? Nessa m***a só dá FDP, cara! E mérito jamais se ouviu falar, é só politicagem, mesmo nas empresas grandes (nas quais eu já tive oportunidade de trabalhar).
Sejamos justos, conheci alguns profissionais e gerentes que eram decentes e respeitavam os outros profissionais como iguais. Mas a maior parte é só sacana tentando levar a melhor. Se você é puta nova, logo logo você estará larguinha de tanto se fu***.