Mercado de Produtos Digitais no Brasil

Olá,

O que vocês acham da venda de produtos digitais no Brasil? É um mercado crescente?

Pois estava pensando, hoje em dia o pessoal é muito rico em conhecimento, tanto é que fazem artigos técnicos, video aulas, etc…

E se o pessoal tirasse um grana com isso, não seria bacana?

Att,
Rafael

Como assim produto digital? Relógio digital, por exemplo? Não entendi direito a dúvida.

Produtos digitias = ebook, musicas, artigos técnicos, video aulas…

Obrigado…

Na minha opinião não é um mercado tão crescente assim, pois já existe há algum tempo. Além disso, muitos desses produtos que você citou são alvo de pirataria desenfreada, principalmente no Brasil, o que acaba por prejudicar o empreendedor que estiver disposto a apostar nisso.

Produto digital em si é apenas informação (1s e 0s) num computador e não tem muito valor comercial.

O único produto digital do qual vejo o mercado evoluindo são os games. De resto, tudo indo de mal a pior. Talvez a loja de ebooks da Amazon tá indo bem, mas só por causa do Kindle que fez um certo sucesso.

A não ser que você tenha algo muito inovador pra oferecer, é perda de tempo na minha opinião, oferecer isso em troca de dinheiro.

Claro que se você tem uma idéia inovadora que vira o jogo, é outra história. Mas até então o mercado de produtos digitais, principalmente no Brasil, só tem patinado.

Lá fora até se vê algumas coisas funcionando, mas aqui no nosso país da até medo de cogitar a possibilidade, visto que o governo quer tratar produtos físicos do mesmo modo que os digitais, e te embutir 300 impostos…

[quote=Ruttmann]
Lá fora até se vê algumas coisas funcionando, mas aqui no nosso país da até medo de cogitar a possibilidade, visto que o governo quer tratar produtos físicos do mesmo modo que os digitais, e te embutir 300 impostos…[/quote]

tsc… tsc…

Porque não vende pra eles lá fora então?

De fato eu faço isso, a maioria dos meus clientes são pessoas que residem no exterior.

[quote=lkbm][quote=Ruttmann]
Lá fora até se vê algumas coisas funcionando, mas aqui no nosso país da até medo de cogitar a possibilidade, visto que o governo quer tratar produtos físicos do mesmo modo que os digitais, e te embutir 300 impostos…[/quote]

tsc… tsc…

Porque não vende pra eles lá fora então?

De fato eu faço isso, a maioria dos meus clientes são pessoas que residem no exterior.
[/quote]

E você está inserido em qual política de impostos?

A de fora ou daqui?