Mercado de Trabalho de Desenvolvimento Web

Olá pessoal, sou um estudante de desenvolvimento web e pretendo futuramente entrar no mercado de trabalho, e essa será minha primeira experiência e meu primeiro trabalho também(se eu conseguir né :confused:) . Será que é possível eu conseguir algum sem ter algum curso proficionalizante ou algo do tipo? Sabendo apenas HTML5, CSS3 e JavaScript?

Eae Toddynho_13!
Cara, é possível sim. Sem certificados ou cursos, eu te aconselho fortemente a investir em seu portfólio/repositório. Já tem um? Aprimore! Não tem? Comece a montar!

Algo interessante pra você pode ser isso aqui, como uma carta de apresentação. Fora isso, expanda sua network com o LinkedIn e você ganhará muito mais visibilidade!

De alguma forma, você precisa mostrar que sabe o que faz - e, de preferência, é bom nisso. Mas cá entre nós, perca a preocupação de “conseguir”. Você consegue. O mercado de T.I precisa de profissionais, precisa muito mesmo. Vejo aqui na empresa onde eu trabalho, um cara comentou que ia precisar de programadores C#. Pensei que ele ia contratar alguma pessoa e tal, mas não - abriu sete vagas de uma vez. Sete! O mercado tá carente de profissionais de T.I. Seja o cara que o mercado quer. Monte seu portfólio bonitinho e apresente junto com seus currículos.

EU acho que profissionais do front ganham uma moral muito grande quando possuem um site (obviamente feito por você mesmo) com seu portfólio.

[]'s :slight_smile:

1 curtida

Isso não é meio que obrigatório? Eu jamais contrataria um frontend developer sem isso. Ou sem mostrar algo que prove que ele manja mesmo.

Então Darlan, você possui a mesma mentalidade que eu. Mas, acredite: tem muito frontend que não tem isso. Pensam que apenas entrar em X site e mostrar a logo dele já prova algo (em parte, prova. Mas a questão da “primeira impressão” fica bem importante aqui né?). Tem empresa que pensa como nós, tem empresa que aceita prints… Enfim, eu acho que isso é tão importante quanto os repositórios de um backend developer.

Na verdade, eu acredito que tanto back quanto front deveriam ter esse tipo de coisa.
Mostrar a que veio, mostrar que sabe do que está lá no CV.

Não sei se o backend precisa necessariamente de um site, eu aceitaria tranquilamente checar os repositórios. Mas, claro, que um diferencial gigantesco de ter um site próprio para exibir suas coisas te dá um grande start.

Sim, é possível, talvez você não consiga de primeira aquela vaga que paga bem naquela empresa mega descolada, mas vai conseguir. Quando você diz que sabe HTML5, CSS3 e JavaScript, nós aqui no fórum não sabemos o quanto é esse seu conhecimento, é a mesma coisa com o contratante, então cai na questão de ter um porrifólio para dizer “fui eu que fiz, pode confiar que eu sei”. Normalmente tem sempre um teste pra você fazer referente a vaga que você esta tentando, que seria mais um meio de mostrar que você realmente tem conhecimento E principalmente no nível que eles necessitam.

Sempre tente agregar mais conhecimento ao o que você já sabe, no seu caso como é front-end, aprenda por exemplo, ferramentas, truques, melhores praticas, bibliotecas, plugins, facilitador, UX, design, Angular, React, JQuery, Ajax, Responsividade, Sass…entende? Isso aumenta as chances de você conseguir uma oportunidade, não fique parado. :wink:

1 curtida