Mercado de Trabalho de Desenvolvimento Web

Olá pessoal, sou um estudante de desenvolvimento web e pretendo futuramente entrar no mercado de trabalho, e essa será minha primeira experiência e meu primeiro trabalho também(se eu conseguir né :confused:) . Será que é possível eu conseguir algum sem ter algum curso proficionalizante ou algo do tipo? Sabendo apenas HTML5, CSS3 e JavaScript?

Eae Toddynho_13!
Cara, é possível sim. Sem certificados ou cursos, eu te aconselho fortemente a investir em seu portfólio/repositório. Já tem um? Aprimore! Não tem? Comece a montar!

Algo interessante pra você pode ser isso aqui, como uma carta de apresentação. Fora isso, expanda sua network com o LinkedIn e você ganhará muito mais visibilidade!

De alguma forma, você precisa mostrar que sabe o que faz - e, de preferência, é bom nisso. Mas cá entre nós, perca a preocupação de “conseguir”. Você consegue. O mercado de T.I precisa de profissionais, precisa muito mesmo. Vejo aqui na empresa onde eu trabalho, um cara comentou que ia precisar de programadores C#. Pensei que ele ia contratar alguma pessoa e tal, mas não - abriu sete vagas de uma vez. Sete! O mercado tá carente de profissionais de T.I. Seja o cara que o mercado quer. Monte seu portfólio bonitinho e apresente junto com seus currículos.

EU acho que profissionais do front ganham uma moral muito grande quando possuem um site (obviamente feito por você mesmo) com seu portfólio.

[]'s :slight_smile:

1 curtida

Isso não é meio que obrigatório? Eu jamais contrataria um frontend developer sem isso. Ou sem mostrar algo que prove que ele manja mesmo.