eu tô aqui no Sul e tô vendo uma renca de empresa contratando para trabalhar com JSF + Spring + Hibernate.
Mas muita muita mesmo.
Gostaria de saber se isso se alastra para os outros estados aí do nosso Brasil’zão’…
Além disso, eu nao tenho conhecimento nenhum (quase 0) em JSF…
To afim de aprender, estava inclusive pensando num curso na caelum a distancia,
mas como estou quebrado… Ta complicado por enquanto.
Vocês tem alguma fonte, ou algum lugar que dê para se aprender os conceitos,
mas que tenha pratica utilizada nas empresas (em cenário real) ?
Por exemplo, eu sei que tem como gerar uma aplicacao completa com JSF usando o netbeans…
Mas pelo menos, as empresas que eu conheci e fiz ‘entrevista’, trabalham com eclipse.
Recomendo esse livro http://www.javaparaweb.com.br/blog/?page_id=3 (±R$90,00) se precisar de conhecimento em mais frameworks como o hibernate, acho que vale muito a pena, no livro é realizado mais ou menos 5 projetos , uns 4 projetos pequenos, pra explicar conceitos, e um maior q engloba tudo, jsf, jpa, ireport, spring security…
Apesar de ter muito conteudo, o livro explica muito bem.
No próprio site do Hebert Coelho tem vários posts sobre o JSF, vale a pena dar uma olhada! E te recomendo o livro Core JavaServerFaces pra ter uma visão geral sobre a especificação, o livro é o mais completo da área!
Curitiba é um bom exemplo disto.
Não sei, parece que há alguns anos o povo foi infectado por um vírus que faz as pessoas pensarem apenas em JSF.
Claro que existem outros frameworks, mas a proporção é menor.
E quanto ao que o Hebert disse, de fato, a maioria dos programas é mal escrita, seja usando essa trinca (JSF 1/2, Spring e Hibernate) ou outra combinação.
[quote=drsmachado]Curitiba é um bom exemplo disto.
Não sei, parece que há alguns anos o povo foi infectado por um vírus que faz as pessoas pensarem apenas em JSF.
Claro que existem outros frameworks, mas a proporção é menor.
E quanto ao que o Hebert disse, de fato, a maioria dos programas é mal escrita, seja usando essa trinca (JSF 1/2, Spring e Hibernate) ou outra combinação.[/quote]
Olhando esses comentários do pessoal do Sul acho que dá pra tirar a conclusão de que o Sul inteiro está infectado com esse “vírus”… :lol:
Aqui em Blumenau que é o maior polo catarinense em TI tá tudo assim, JSF, Spring e Struts e Hibernate…
No estado de SP tem bastante vagas para JSF tbm, acredito que a maioria dos portais intranet em java o JSF domina, porem no ultimo ano o Java tem perdido um pouco do mercado para o .Net.
[quote=drsmachado]Curitiba é um bom exemplo disto.
Aqui em Blumenau que é o maior polo catarinense em TI tá tudo assim, JSF, Spring e Struts e Hibernate…
:roll: [/quote]
Falando aqui pela minha experiencia em Fortaleza,tbm vejo esse stack de frameworks com bastante força.