Mercado de trabalho java região sul

15 respostas
CarlosEduardoDantas

trabalho com java em uberlandia… mas morro de vontade de ir pra regiao sul… porto alegre, curitiba, floripa, joinville, caxias do sul… etc…

alguem pode me falar como é o mercado de trabalho em java nessas cidades?

pagam bem?

abraços

15 Respostas

keller

Sem duvidas Porto Alegre é a cidade que melhor paga.

Sou de Santa Catarina e moro e PoA ja “olhei” os salarios
em Joinville , Florianopolis , Blumenau… são realmente bem
inferiores.

Aqui do Sul , Porto Alegre e Curitiba tem quase a mesma
faixa salarial… Florianopolis tem uma faixa salarial menor…

Depois as outras cidades vao caindo conforme seu estado,
pois nao sao “a capital” entao a faixa salarial é menor…

Boa Sorte! :thumbup:

CarlosEduardoDantas

obrigado por me responder… tava precisando muito dessas informações… mas analisando com sao paulo… o salario que porto alegre paga X custo de vida da cidade compensa?

outra… tem mtu emprego ai? pq pagar bem com pouca proposta nao resolve mtu…hehehe

abraços

clodoaldoaleixo

Pow cara…olha no apinfo…
Tem vagas para todo Brasil e é um ótimo termômetro, todos meus empregos até hoje foram via apinfo.

http://www.apinfo.com/

[color=red]
Mensagem do moderador:
Caro usuario não desrespeite novamente as regras do forum.
A equipe GUJ.
[/color]

keller

Sim , compensa.

Tem até um pessoal aqui do forum que mora aqui em Porto Alegre,
Marcelo Martins , Rodrigo Urubatan , Fabio Patricio , Joao Bier , Diego Plentz…

Ofertas de emprego aqui você pode olhar nos seguintes sites:
http://www.sisnema.com.br/ :arrow: Link Oportunidades
http://www.targettrust.com.br/ :arrow: Cadastre-se na Newsletter

Visite tambem sites como:
http://www.netcarreiras.com.br/
http://www.empregonaweb.com/

Acredito que a maioria das vagas do APInfo seja pra SP e RJ.

Boa Sorte! :thumbup:

Leozin

Sou de SC e vim pra sampa porque aqui oportunidades são muito maiores e pagam muito melhor MESMO do que no sul (tirando poa).

Lá em floripa nego quer cara que saiba JSP/JSF/Ajax e pagar 1.5K… Curitiba chega a ser pior, pelas vagas que eu ví… Não são todas, mas a grande maioria é pra pagar miséria

Eu entendo a sua vontade de ir pro sul, é bem diferente de qualquer lugar do Brasil, mas infelizmente, lá não circula a grana que anda por sampa/rio

POA é o lugar mais quente do sul (digo em java, não em temperatura rsrs), lá eles pagam quase o mesmo tanto que aqui em sampa, tirando isso, tu não acha lugar legal, que pague tão bem quanto os “pólos”

bom, eu me baseio muito por netcarreiras, empregosnaweb, apinfo etc

e sem contar que, se tu for pra SC, (blumenau, joinville, floripa) o custo de vida lá é mais alto do que aqui no sudeste, então é algo meio foda, pelo menos as coisas lá são mais caras do que aqui em santo andré

Kknd

Eu moro em Joinville, e pelo o que eu ví, tá cheio de vagas (existem muitas empresas que usam Java, como a grande Datasul). Porém o salário não é dos melhores… exigem conhecimentos desde redes até programação o e não pagam um bom salário no geral.

Porém, se procurar bem deve achar algo bom!

peczenyj

Existem muitas empresas no Sul (POA) que estão contratando “a toda hora” como DBServer, Conecta, Qualita, Produtare, DBA, Meta, Tlantic, E-Core, Stefanini, tem multinacionais como a Dell, HP, SAP (em são leo), empresas daqui como Gerdal, Sonae, Zaffari, Sicredi, etc… Pra Java e .NET tem bastante coisa, mas tem q ficar ligado e tal, mandar muito curriculo, etc. Se tiver diploma, bom nível de inglês, souber usar varios Sistemas operacionais, tiver noção de uso de controladores de versão (rational clearcase então nem se fala), pode faturar uma boa grana.

A Capital é quente no verão, evite ficar no centrão, a comida é relativamente barata, o custo de vida é mediano, o sistema publico de saúde oferece um bom atendimento (como na emergência da Santa Casa, SUS q funciona), tem violência como em qq outro lugar do brasil (mas sem AR-15). Se vier pensando alto e estudar constantemente, pode acabar com um bom salario.

CarlosEduardoDantas

valeu ai as informacoes… agora qto a custo de vida… existe cidade com custo de vida maior que sao paulo e brasilia? putssss

deniswsrosa

Opa, se bem q pra morar em floripa, até é aceitavél ganhar um pouquinho menos…

LeonardoCarvalho

Bem, eu posso te responder em primeira mão.

Moro aqui, e sim, tem muitos prós .

Mas o salário aqui tem um probleminha curioso.

A EDS e outras empresas tiveram uma boa demanda em JAva há pouco tempo, e devido à falta de gnete mais experiente, passaram a régua na UFSC, UNISUL, etc atrás de javeiros juniores, pagando algo em torno de 1,5, 2K.

Agora está arrefecendo esse movimento, e temos muitas pessoas “soltas” no mercado por esse valor, daí quem tem experiência passa pela singular experiência de ser overkill pra 99% das vagas.

Daí estou vendo freelas pra ir vivendo (curiosamente, em Brasília).

E as vagas que valem a pena são preenchidas por Q.I., normal.

No momento, nos rebelando contra a situação ( :smiley: ), eu e outros amigos javeiros vamos abrir uma empresa, pq como empregado a não vale a pena ficar por aqui… Só nos resta torcer pra dar certo.

Se for vir na louca, tente Porto Alegre e Curitiba, quando fizer um pé de meia e se realmente quiser vir pra Floripa, venha no mês de Março com grana pra ficar uns 6 meses…

sunshine

é só morar na barra, no Rio … eheheheh

M

Olá,

Enfim…qto se ganharia aqui no RS…tipo Poa ou Caxias do Sul.

Mencionem o que o cara saberia, o tempo de experiência e o salário

Valeu
t+

keller

Dificil dizer cara , isso varia de empresa pra empresa.
De uma olhada nas ofertas de emprego normalmente elas citam
tempo de experiencia e um valor medio a hora ou valor bruto como CLT.

Boa sorte! :thumbup:

M

Então galera, sou de Curitiba e o que vejo aqui é que existe uma grande demanda (como em qualquer lugar do mundo) por programadores Java (com ou sem experiencia).

Inclusive existem vagas na empresa que eu trabalho… tanto para estágio como para contratados… quem tiver interesse manda o curriculo para mim, escrevendo no assunto [CURRICULO].

Com relação aos valores, Curitiba tem um custo de vida mais baixo do que Floripa e Porto Alegre, portanto vão encontrar salários mais baixos também.

Para vc´s terem uma idéia tenho contatos em SP que estão estudando a viabilidade de trazer uma “fabrica de SW” para ca… e tudo por causa dos custos da cidade (aluguel, profissionais, etc.).

O HSBC escolheu Curitiba como um dos seus centros de desenvolvimento com a GLT… e advinha porq??? Por causa do custo também… A GLT literalmente sugou o mercado dos javaneses daqui…

Então… oportunidade para quem quer é o que mais tem aqui, qualidade de vida também, mas salários bons tem que ter um pouco de paciencia, principalmente para quem está acostumado com SP e Rio!

Marihelen ([email removido])

L

Quem conhece java só fica parado porque quer.
Quem conhece java só ganha pouco porque quer.
Falta gente, muita gente. A Dell está alugando dois prédios em hortolândia, no tech town. A TCS está raspando o osso do mercado aqui em são paulo. A SBC fala em 50 mil a carência de profissionais no país.
Não conheço ninguém que esteja parado.
É só deixar a preguiça de lado e procurar. JUG’s não servem só para perguntar porque deu NullPointerException no seu código. Serve também para fazer amigos e aumentar seu networking.
E quem quiser que eu indique para java ou mainframe, mande uma mp para mim.
O que não falta é vaga!
[]'s

Criado 4 de janeiro de 2007
Ultima resposta 9 de fev. de 2007
Respostas 15
Participantes 12