Mercado de Trabalho Java

Ola Galera Boa Tarde, estou cursando Sistemas de Informação no 5° semestre , e agora nas ferias estou fazendo cursos no site Devmedia, e quero uma dica de voces . Quando eu sai da faculdade sera que vou arruma logo um emprego, eu tendo conhecimento em java, tipo assim mesmo nao dominando a linguagem mas conhecendo um pouco dela ja conheco um pouco a linguagem assistir todos os video da xti, e agora estou fazendo outros cursos na devmedia onde estou conhecendo o html e css… Minha duvida é pra arruma um emprego como junior quando sai da faculdade é preciso dominar alguma linguagem ou conhecer ela saber como funciona pois é dificil domina uma linguagem no periodo da faculdade …
O que voces podem opnar a este respeito ?

Caro amigo.
Isso depende de empresa para empresa.
Algumas empresas preferem treinar os programados, mas a maioria prefere programadores que pelo menos fizeram estágio.

Se você puder, faça pelo menos uma estágio. Isso vai te ajudar muito.

Vai te ajudar a conseguir um emprego e também será mais fácil para você pegar o jeito.

1 curtida

Sua preocupação é interessante.

Mercado de trabalho quer experiência.

Experiência é e sempre será (pelo menos na área privada) mais valorizada do que diplomas ou certificações. (Pelo menos nos cargos iniciais da carreira)

E como ganhar experiência sem nunca ter trabalhado? Facil, faça projetos em casa… p/ estudo mesmo. Mas que use as tecnologias que o mercado precisa.

Por exemplo… que tal começar fazendo uma super agenda usando AngularJS no front-end e um backend bem legal usando REST, com autenticação via Token? A persistência pode ser com o frameworks mais utilizado no mercado (Hibernate), pode ter relatórios também (Jasper)… e que tal usar um banco robusto? PostgresSQL, MySQL ??? Nao sei… depende da sua estratégia…