Mercado de Trabalho JAVA?

Galera queria uma ajuda dos sernhores, trabalho com suporte faz 3 anos numa empresa, estou querendo sair pra trabalhar com programação, mas ainda não me sinto seguro de sair de uma vez , eu tenho conhecimento em Netbeans 5.5 e banco de dados mysql (inclusive ja desenvolvi alguns sistemas com estas ferramentas citas pra empresa que trabalho atualmente), mas eu sei que ainda nao é o suficiente saber so isso, e queria uma orientação do que devo aprender pra “meter” a cara no mercado de programação ?

Bastante sobre Orientação a Objeto. Depois se familiarizar com os componentes, Swing e suas funcionalidades. Em geral, aos poucos ir se atualizando, ir aprendendo mais e mais. É meter a cara amigo e estudar constantemente, até o mais experiente está em constante aprendizado.
Boa sorte! Abraço!

Opa turma,

Existem vários tópicos relacionados ao mercado de trabalho com Java e outras linguagem em todos os estados brasileiros, acho que seria mais interessante dar continuidade a eles do que ficar criando novos tópicos com o mesmo assunto/tema. É apenas uma sugestão :wink:

[quote=Ratao]Bastante sobre Orientação a Objeto. Depois se familiarizar com os componentes, Swing e suas funcionalidades. Em geral, aos poucos ir se atualizando, ir aprendendo mais e mais. É meter a cara amigo e estudar constantemente, até o mais experiente está em constante aprendizado.
Boa sorte! Abraço![/quote]
Antes de tudo isso, aprenda sobre lógica de programação!

OK galera, mas oque eu escuto falar quando é para programa em java, so fala em Structs, Hibernate, JSP etc… oque é isso ?

Comece com o básico, depois vá atrás dos frameworks que você ouve falar( Struts, Hibernate…) e da parte WEB da tecnologia( JSP, Servlets…)

Pegar as apostilas dos cursos da Caelum http://www.caelum.com.br é um ótimo começo