Mercado de trabalho PJ em SP

Olá pessoal! estou querendo tirar algumas duvidas e pedir alguns conselhos…gostaria de saber se o mercado de trabalho ai em SP está bom para programador java, 3 amigos meus já foram pra são paulo passar férias e voltaram apenas para pedir a conta, mas eles estão trabalhando com PJ ganhando cerca de R$50,00 p/h, gostaria de saber se é isso mesmo que estão pagando em SP? se vale a pena trabalhar nesse regime, ou seja, gostaria da opnião de vcs, se tem alguém q trabalha nesse regime e oq acha?.

Em São Paulo, os salários costumam ser bem maiores, mas esse valor pode ou não ser alcançado.
Na hora de fazer opção por mudar de lugar para ganhar mais, tens que contar padrão de vida, custo, família etc.

Mas em relação a salários, sim, os salários podem chegar ( ou estrapolar ) esse valor.

Até!

No mercado de TI a tendência é a tercerização, ou seja, contratar um prestador de serviço (PJ). Atuo como PJ há exatamente 1 ano, e não tenho do que reclamar. Tenho recebido muitas propostas, e participado de vários projetos.
Esta tendência se deve ao fato da empresa não arcar com os custos referentes a contratação de um profissional CLT devido a alta carga tributária.

[quote=Marcio_Nogueira]No mercado de TI a tendência é a tercerização, ou seja, contratar um prestador de serviço (PJ). Atuo como PJ há exatamente 1 ano, e não tenho do que reclamar. Tenho recebido muitas propostas, e participado de vários projetos.
Esta tendência se deve ao fato da empresa não arcar com os custos referentes a contratação de um profissional CLT devido a alta carga tributária.[/quote]

posso estar enganado, mas o que eu tenho visto aqui em Sampa é uma tendência contrária, ou seja, as empresas voltaram a contratar CLT, ou, como no meu caso, você é contratado CLT por uma consultoria e presta serviço em outra empresa… acho que isso principalmente nas empresas grandes, talvez por conta do número de processos trabalhistas que rolaram por ai…

[quote=Marcio_Nogueira]No mercado de TI a tendência é a tercerização, ou seja, contratar um prestador de serviço (PJ). Atuo como PJ há exatamente 1 ano, e não tenho do que reclamar. Tenho recebido muitas propostas, e participado de vários projetos.
Esta tendência se deve ao fato da empresa não arcar com os custos referentes a contratação de um profissional CLT devido a alta carga tributária.[/quote]

Quando eu crescer quero ser que nem voce ^^

Puisé, eu percebi isso mesmo

Ontem por exemplo me ligaram de 3 empresas (duas pra atuar com .NET e uma com Java) e duas dessas estavam falando em CLT, pediram a pretenção salarial em CLT e afins

Pelo jeito é a tendência mesmo

Realmente a demando por contratação CLT tem aumentado bastante, e algumas empresas de grande porte estão finalizando os contratos com terceiros e passando todos para CLT.

Outra coisa que praticam muito é o tal “CLT Flex”…a IBM mesmo faz muito este tipo de contratação.

ate mais…

Valew pelas respostas pessoal, já tomei minha decisão…vou mandar alguns curriculuns por amigos e fazer algumas entrevistas… recebendo uma proposta boa vou pra sampa, um abraço a todos.

Vc tem “SCJP 5.0” e “SCWCD 1.4”? Ganha R$ 10,00 por hs?

Cara, eu não tenho nenhum certificado, ganho 22,00/hs com 8 meses de exp.

Acredito que me 3 semanas vc arruma emprego, isso se vc já estiver morando aki! Tem aquelas propostas para iniciar ontem e pessoas que estão em outros estados ficam de fora

Você está sendo LITERALMENTE explorado, tem muito espertalhão e explorador na área.

Camarada, faça o mesmo que seus amigos… seja para o Rio ou Sampa.

[]´s

Aqui no Rio de Janeiro, a tendência é a tercerização de mão de obra, já que a empresa não arca com os encargos de contratação de um profissional CLT.

Entre R$ 5.000,00 e R$ 8.000,00

Você está sendo LITERALMENTE explorado, tem muito espertalhão e explorador na área.

Camarada, faça o mesmo que seus amigos… seja para o Rio ou Sampa.

[]´s[/quote]

Putz, então nem vou falar quanto estou ganhando. No mínimo deve ser trabalho escravo…rsrssrsrsr

Márcio??? Isso é PJ certo??

Certo, os valores que informei anteriormente são para PJ. Já CLT fica em torno de R$ 3.500,00.

Isso não é salario de JR, pelo menos não em SP trampando 168h mensais

Pelo que já vi por aih (e vivi) jr aqui em SP PJ eh entre R$ 2.500,00 e R$ 4.000,00 ± depende do seu skill de negociação, empresa, experiência prévia, desespero do gerente, etc …

Mas tem outra coisa a ser levada em conta, o que define um desenvolvedor como jr, pl ou sr??? Não sei se existe um critério válido.

Isso não é salario de JR, pelo menos não em SP trampando 168h mensais

Pelo que já vi por aih (e vivi) jr aqui em SP PJ eh entre R$ 2.500,00 e R$ 4.000,00 ± depende do seu skill de negociação, empresa, experiência prévia, desespero do gerente, etc …

Mas tem outra coisa a ser levada em conta, o que define um desenvolvedor como jr, pl ou sr??? Não sei se existe um critério válido.[/quote]

Estou nessa faixa.

Aqui é entre pleno e senior para ganhar de 5 a 8 k

Ai deve ganhar pelo risco de ser rajado.

[quote=hover]
Mas tem outra coisa a ser levada em conta, o que define um desenvolvedor como jr, pl ou sr??? Não sei se existe um critério válido.[/quote]

Não existe cara.

Cada empresa é de um jeito…

Isso é um problema sério!!! Tem empresas por aí que se o cara sabe se conectar com o banco de Dados e fazer uma págininha JSP ele
já é considerado Senior…