Mercado de Trabalho Programador Java Desktop

Gostaria que aqueles que trabalham com Java Desktop , se há mercado de trabalho para essa área .
Ou terei de migrar para Java Web ? Eu estou aprendendo a programar para desktop e não gostaria
de abrir mão de algo que estou gostando e que mais me identifico . Mas o meu medo é que depois
de estudar tanto e passar horas criando código (só para aprender) , eu tenha que abandonar o que
gosto para mudar para outro segmento de programação .

Boa tarde,

Então eu estou no mesmo barco que voce… gosto de Java desk e programo apenas para conhecimento e faculdade, mas quero seguir carreira com isso…

Porem uma coisa é certa, todo o conhecimento que vc esta conhecendo agora sera valido… isso é certeza!

[quote=rafael22fs]Boa tarde,

Então eu estou no mesmo barco que voce… gosto de Java desk e programo apenas para conhecimento e faculdade, mas quero seguir carreira com isso…

Porem uma coisa é certa, todo o conhecimento que vc esta conhecendo agora sera valido… isso é certeza!

[/quote]

Boa tarde .

Sim , até porque eu desejo programar para Android também . Só nesse período (estou no primeiro) ,
estou devorando 3 livros : Java como Programar 8 edição , Core Java Volume 2 Advanced Features ,
e um outro de JSP que não lembro o nome completo agora . E ano que vem vou batalhar pra tirar
a certificação e treinar Android e continuar exercitando em Java Desktop . Quero desenvolver
aplicações usando Swing. Principalmente ferramentas de desenvolvimento .

Como você é estudante pode ser melhor aprender um pouco de cada tipo de aplicação, para quando surgir uma ótima vaga ter conhecimento para ingressar, de repente alguém te indica para uma grande oportunidade que o projeto é web e acaba perdendo. Não precisa devorar livros, mas saber fazer o essencial para cada tipo de aplicação na prática, seguindo a direção dos livros ou instrutor. Vai evoluir em algo específico quando começar a trabalhar.