Mercado de Trabalho

6 respostas
M

Amigos do Java

O que eu irei contar-lhes agora, mais que a vcs, me deixa muito triste.
Quero comunicar que, infelizmente, estarei começando um projeto para um cliente em ASP pois o mercado de trabalho para desenvolvedores JAVA no Rio de Janeiro está cada dia pior. Os mais diversos sites de emprego só me chamam para trabalhar fora do Rio( o que não me é possível por questões familiares ) e fica difícil recusar propostas em ASP que por incrível que pareça estão quase na mesma faixa salarial.
Espero, quem sabe, um dia voltar a desenvolver em JAVA no Rio de Janeiro.

Abraços.

6 Respostas

black_fire

Kra, a verdade é só uma, hoje para você lever uma determinação à frente, principalmente na àrea de programação, vc tem que ser meio cigano!!! Infelizmente o mercado de trabalho é isso ai que nós estamos vendo.

:arrow: Quando iniciei a programar já trampei em Curitiba, Campinas, Rio, Parana, Goias e hoje em Sampa. Um bico aki, outro acolá e se aparecer uma vaga no Japão eu to indo.
Em grandes centro as oportunidades são maiores, mas a concorrência é igualmente maior.

:arrow: As empresas têm medo de fazer aplições em java, pq tem um mito que diz que o profissional de java é muito caro.
Não que eles estejam muito errados, mas na verdade a única coisa que é real é que somos apostadores, apostamos em uma tecnologia, um conceito, uma ideologia.

Eu pelo menos penso assim, sempre haverão barreiras. Você só passa por elas se vc quiser. Se as vezes ao olhar uma barreira você acha quer é muito arriscado passá-la, sempre vai ser opção sua.

Boa sorte no novo trampo e quem saber você não convence alguém ai a iniciar um projeto em Java?

:arrow: a propósito, eu tbm sou carioca…

danieldestro

Uai, parece que ASP é o fim do mundo!!!
Eu prefiro Java, mil vezes, porém tem trabalho? Paga-se (reltivamente) bem? Então vamos lá!

Mas esse estigma de que Programador Java é mais caro, é real. Pois eu entrei numa conorrência num projeto de eProcurement, para ser desenvolvido em PHP, e indaguei o cara sobre Java. Ele me disse que era mais caro.

Abraços

bandrade

já q o estupro é inevitável… faz pelo menos em .net… ehhehee… dai vc fica mais por dentro dessa tecnologia tb… ((:

ou entao convence o povo dai a usar java mesmo… ehehehee…

V

Pultz, ASP sucks hard!!

E por incriça que parivel aqui agente tá fazendo um sistema grande inteiro em ASP, porque num maldito “Livro Blanco” está escrito que só podemos trabalhar com tecnologia m$

não é possível a m$ deve ter um pacto com a minha empresa

M

O que eu gostaria de saber é porque o mercado está bem mais fácil( não só em termos de oportunidades quanto sob o ponto de vista salarial ) para que está programando em ASP.
Eu acho que nós que desenvolvemos em JAVA estamos sendo pouco marketeiros na propaganda ou então menos eficiente nas demonstrações de comparativos entre uma ferramenta e outra.

Ironlynx

marcfour disse:

Eu acho que nós que desenvolvemos em JAVA estamos sendo pouco marketeiros na propaganda ou então menos eficiente nas demonstrações de comparativos entre uma ferramenta e outra.

O problema ás vezes nem é marketing ou a eficiência e poderes(indíscutiveis) da linguagem…
Díficil é convençer certos dinossauros da tecnologia q acham q não existe nenhuma linguagem depois do C…

Criado 24 de setembro de 2003
Ultima resposta 25 de set. de 2003
Respostas 6
Participantes 6