Qual a sua ocupação anterior ? algo ligado à informatica ?
Eu sugiro que vc pratique muito e tente pegar qq oportunidade, por menos que pague, para obter experiência. Pode ser que vc coma o pão que o diabo amassou mas vc vai obter algo mais importante que experiência - pessoas conhecidas no ramo.
Ai vc se da bem com o programador X. O programador X vai pra outra empresa em busca de um salario 300% maior e descobre, meses depois, que tem uma vaga E vc era um cara legal… logo vc recebe um mail… e por ai vai.
Quanto a idade e a faculdade - um dos melhores desenvolvedores ORACLE que ja conheci era formado em letras. Um dos caras q trabalha comigo é engenheiro agrônomo. Eu não sou formado, mas estou no curso de fisica (parado).
O seu curriculo e suas referências geralmente falam bem mais alto que uma faculdade, porém uma graduação sempre é interessante.
Interessante pessoalmente e interessante como criterio de desempate em entrevistas pra emprego. Eu diria ‘manda brasa’ e saiba fazer um programa java simples olhando o javadoc, usando um editor de textos simples e compilando ‘na mão’ ou usando o ant (usando um controlador de versão então… seria muito legal).
Se chegar nesse nível, eu te contrataria se fosse um “chupa-cabra”.