Mercado de trabalho

Pessoal, estou numa fase que desejo fazer primeiros projetos para conseguir uma vaga no mercado de trabalho e uma coisa fiquei com dúvida. Se puderem responder agradeço desde já.

Qual tipo de projeto backend e bem vindo ao mercado de trabalho? Por tecnologias e stack utilizada ou uma grande aplicação? Por exemplo:

Vamos supor que irei desenvolver uma aplicação simples de cadastro de funcionário certo? Vai ter alguns relacionamento de tabelas. A stack vai ser springboot + clean architecture + spring security + solid + teste unitário e talvez um frontend com angular.

Isso será suficiente ou necessita de uma grande aplicação como um ecommerce que possui muitos métodos, relacionamentos, etc.

Apenas dúvida de um iniciante, por que vejo tanta gente dizer que precisa demonstrar tecnologias que você sabe, crud, etc. Mas ninguém informa se precisa de uma aplicação grande ou um simples rest full, implementando novas bibliotecas e funções já é o suficiente.

Uma aplicação grande pode ser meio exagero. Se aplicar as tecnologias e conceitos corretamente num projeto pequeno, acredito que seja suficiente. Esse projeto da forma como vc pretende fazer está muito bom.

1 curtida

Sim! Estava pensando sobre isso, ao desenvolver um ecommerce sera muito relacionamento de tabelas e talvez ficarei perdido sem orientação de um desenvolver.

Entao vou desenvolver um cadastro de funcionarios e aplicar tecnologias que sei e novas implementações.