Boa tarde
Gostaria de saber com alguem do forum e que trampa ou faz estagio com desenvolvimento como fez pra conseguir oportunidade em programação java; Só consegue um trampo na area com certificaçoes em java ? ou vale apena estudar sozinho ?? consegue do mesmo jeito?
Tudo bem q com certificação dá um diferencial mas ja vi mensagens aqui no forum muita gente dizendo q tem muito cara com certificação q n manja nada.
agradeço a ajuda.
Renato, eu comecei trabalhando no suporte técnico de uma empresa de desenvolvimento. Me dediquei bastante e mostrei um bom trabalho. Passados seis meses eu iria sair da empresa para trabalhar como desenvolvedor php - O salário que já não era alto iria baixar mais ou menos R$150,00. Conversei na empresa dizendo que iria sair e eles perguntaram se eu gostaria de virar estagiário do setor de desenvolvimento para trabalhar com java. Assim começou a minha carreira com desenvolvimento utilizando a linguagem java. Agradeço muito ao meu ex-gerente do setor de suporte até hoje pela força que ele me deu.
Um amigo meu que começou com java também nesta empresa simplesmente ligou para o dono da empresa dizendo que queria muito trabalhar com java e estava querendo muito trabalhar lá; O dono conversou com o gerente de desenvolvimento e juntos abriram uma vaga só para ele. Ele morava em outra cidade e durante quase um ano ele literalmente pagou para trabalhar. Hoje, ele está ganhando para trabalhar. 
Abraço.
eu também entrei no suporte, depois de 10 meses me passaram para o setor de Desenvolvimento, onde estou começando agora. Sei que não é a hora, mas ainda não tive “recompensa” ehehehehe, abraço
Eu sempre estudei sozinho, comecei fazendo projetos em casa, acompanhando sempre os fóruns e lendo artigos atuais… aí entrei num empresa pra suporte, pouquíssimo tempo comecei a desenvolver um projeto interno e assim foi…