Fui selecionado pra uma vaga em NodeJs e gostaria de saber se fazer uma carreira com essa tecnologia é uma boa aqui no Brasil.
Já trabalho com Php (Framework Laravel), porém tenho um pouco de medo do mercado futuramente para essa tecnologia (Node).
Tua “carreira” é ser analista de sistemas, independente de tecnologia a ou b. E não se iluda muito com carreira no mercado de TI, pois isso não é atividade fim. Exceto se for trabalhar numa Microsoft, Google, Oracle, etc.
Se vai te proporcionar bom retorno, aproveite a oportunidade. Isso não vai te impedir de ficar por dentro de outra tecnologia que seja mais tradicional.
é que vejo muitas vagas por aí contratando por tempo de experiência. Como já trabalho com php há 3 anos, fico com medo de entrar de cabeça em uma nova tecnologia (a empresa é focada só em Node) e acabar perdendo um tempo ganhando ainda mais experiência em php.
Qual oportunidade está pagando melhor?
o de nodejs.
Então qual seria a motivação pro seu futuro em querer investir tanto em PHP, além dos 3 anos já comprovados? Oportunidades que usam PHP geralmente pagam menos. Se quer se confortar com algo mais usado, invista em Java ou .NET.
O problema é conseguir um emprego já tendo um bom tempo de experiência como programador Web. Trabalho como backend - mysql e um pouco de nodejs - e frontend - angularjs/jquery/js - (full-stack) e talvez investir em Java ou .Net já é um pouco tarde pra mim (tenho 28 anos, rs). Sem contar que vagas de Java exige-se muito.
Da mesma forma que você foi selecionado para uma oportunidade em Nodejs sem ter experiencia profissional, poderia ser indicado para uma oportunidade usando .NET por exemplo. Devido seu conhecimento em web independente de qual backend e seu tempo total de experiencia em desenvolvimento, isso também pesa.
PHP voce já domina. Então, considerando que voce está com receio sobre o mercado com Nodejs na sua região, só quis dizer que poderia em paralelo estudar algo mais usado em produção no mercado, e que pague melhor do que vagas de Php, já que você vai passar a ganhar mais.
Você tem algum conhecimento sobre NodeJS?