Olá Pessoal…
O que vocês acham que ira acontecer com o Datasul que foi a ultima aquisição da Totvs (Microsiga), com relação ao ERP e o uso de sua liguagem principal (Progress)?
Desde já grato pela atenção;
Olá Pessoal…
O que vocês acham que ira acontecer com o Datasul que foi a ultima aquisição da Totvs (Microsiga), com relação ao ERP e o uso de sua liguagem principal (Progress)?
Desde já grato pela atenção;
Acho que a Totvs vai “fundir as coisas”, como normalmente acontece nesse tipo de transação, aproveitando “o melhor de cada mundo”.
Um forte abraço,
Pessoal, acredito nada tem a ver no assunto, só um pouco… alguém teria alguma idéia de como empresas assim, “criam” suas linguagens, compiladores e etc…?!
[]s
Você pode fazer faculdade de ciências da computação pra aprender isso ou ler esse livro -> http://en.wikipedia.org/wiki/Compilers:_Principles%2C_Techniques%2C_and_Tools#Second_edition
Amigo, não foi exatamente o que quis dizer… :oops: expliquei-me mal… o pessoal desenvolve um compilador pra eles? e desenvolvem o sistema em cima deste compilador, é isso?!
[]s
Progress é uma linguagem interessante, aqui onde eu trabalho a ERP atual que foi montada pela propria empresa foi feita em Progress, porém vamos trocar para Java, Progress é uma linguagem poderosa e panz, principalmente por banco de dados e linguagem serem a mesma coisa para ele básicamente, mais mesmo com todo este “poder” a firma pretende trocar para Java Web, acredito que a Data Sul também irá aposentar logo logo o Progress
Agora não entendi nada :roll: … Progress não é a linguagem da DataSul, tipo o ADVPL da microsiga? Ou não?! Eu posso desenvolver em Progress sem ser da DataSul?
[]s
Lógico que pode, contanto que você tenha as licensas você pode usar o Progress sim, elanão é uma linguagem da Datasul não, ela é 4GL(Fourth Generation Language) Linguagem de Quarta Geração, o phoda é que tem pouco material na net, é uma linguagem pouco difundida no Brasil, até quando eu entrei nesta empresa da qual eu trabalho hoje eu me assustei por que nunca tinha visto esta linguagem, é que a DATASul optou por ela no brasil pelo poder dela nos anos 90 comparada a outras linguagens
A empresa onde eu trabalho em um feito em Progress, mas estamos escolhendo o novo e para tal existem 3 opções:
1 - Novo Sistema da Empresa atual feito em Java (Interface Swing);
2 - Microsoft Dynamics 4.0 (Menina dos olhos da nossa empresa);
3 - SAS (Sonho).